Clube mexicano publica nota sobre problema físico de lateral a dois meses da Copa do Mundo, mas lateral garante: “Está tudo bem, tudo tranquilo”. Time, depois, apaga post
O Pumas, do México, divulgou que o lateral-direito Daniel Alves sofreu lesão colateral medial do joelho direito. Mas, minutos depois da publicação dos mexicanos, o jogador brasileiro garantiu que não há lesão e explicou que não viajou para jogar pelo seu clube apenas por precaução depois de sofrer pancada no treino. O clube, posteriormente, apagou a publicação.
Como falamos no Brasil, vão zicar outro. Eu acho que a pessoa que escreveu isso (a nota do Pumas) não estava informada da real situação”, disse Daniel.
— No treino, na véspera da viagem, o Diogo, meu amigo Diogo, brasileiro que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução, a gente decidiu não viajar para o último jogo, já que não tem nada em jogo mais. Temos grandes objetivos para lutar por eles, e no final das contas, tomei essa decisão de não viajar. Mas graças ao bom Deus, está tudo bem, tudo tranquilo — afirmou o jogador.
Horas depois do posicionamento de Daniel, o Pumas excluiu o post no qual divulgava o problema. Nova lesão deixaria em alto risco as chances do jogador de cumprir o sonho de ir para outra Copa do Mundo, a menos de 60 dias do pontapé inicial no Catar. Antes do Mundial da Rússia, em 2018, o brasileiro sofreu lesão e operou o mesmo joelho direito.
Uma lesão ligamentar no joelho direito tem tempo de tratamento variado, a depender do grau da lesão ligamentar – grau 1 a 3. A recuperação pode variar de seis semanas, no mínimo, a até quatro meses.
No Pumas, Daniel Alves fez 12 jogos, com seis derrotas, cinco empates e uma vitória. Foram três assistências e nenhum gol. O jogador de 39 anos vinha atuando como meio de campo e ficou de fora da última lista de Tite.
Daniel Alves, em treino na última terça-feira pelo Pumas: brasileiro tem lesão no ligamento do joelho direito — Foto: Divulgação/Pumas
Retirado do GloboEsporte.com