Brasil vence a Colômbia e se classifica no Mundial de Vôlei Feminino

As brasileiras bateram as rivais sul-americanas por 3 sets a0 e cumprem a chave em jogos contra seleções asiáticas

De forma incontestável e tranquila, a Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu mais uma no Mundial da Holanda e da Polônia. A vítima da manhã desta quarta-feira (28/9) foi a Colômbia, em Arnhem (Países Baixos), por 3 sets a 0: parciais de 25 x 20, 25 x 12 e 25 x 14. O resultado confirma os 100% de aproveitamento do selecionado nacional e a classificação para a segunda fase do torneio.

Pelo placar, percebeu-se como as colombianas lutavam contra uma seleção de um nível superior, preferindo entrar com mais ímpeto desde o começo, tendo perdido o set inicial por cinco pontos de diferença, onde a desvantagem chegou a sete. O equilíbrio maior no jogo ponto a ponto veio no começo do segundo set, caindo a lógica a partir do momento em que as equipes passaram a dezena de pontos em ambos lados: desde então, a forma impressionante das brasileiras fez o jogo se encerrar com um passeio em quadra, com diferença final de 13 pontos.

O time da Colômbia até liderou o começo do terceiro set, chegando abrir vantagem de quatro pontos (6 x 2), mas após o empate a sete tentos, a forma implacável da equipe de José Roberto Guimarães voltou a se mostrar e não falhou, fechando a parte derradeira do jogo 11 pontos à frente das adversárias. Gabi foi a maior pontuadora da partida (10 pontos), seguida por Kisy (13), Ana Carolina (11) e Carol Gattaz (10). Amanda Coneo foi a colombiana que mais anotou em quadra, com 10.

Com a classificação antecipada na terceira partida, ao Brasil cumprirá tabela nos dois jogos jogos finais da primeira fase do Mundial, contra China e Japão. O confronto contra as chinesas é o seguinte no calendário, a ser disputado às 9h15 desta sexta-feira (30/9), também em Arnhem.

O confronto direto decidirá a liderança do Grupo D do Mundial, uma vez que as asiáticas lideram pela diferença de um set no saldo total, uma vez que as orientais não perderam nem um set sequer nos três jogos em que fez até o momento. As vitórias por 3 x 0 contra Argentina, Colômbia e Japão (em jogo também realizado nesta quarta-feira) justificam a ponta da tabela nesta divisão.

Retirado do Correio Braziliense

 (crédito: Volleyball World)

(crédito: Volleyball World)

Sobre o autor