Paralisia facial tira Patrick de Paula de jogo do Botafogo

Meio-campista tem problema médico e está tomando remédio com substância que pode ser pega em exame de antidoping

A lista de desfalques do Botafogo aumentou. Patrick de Paula não vai jogar contra o Fortaleza, às 16h deste domingo, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão, por conta de uma paralisia facial parcial.

O problema médico em si não é, necessariamente, o que vai tirar o volante da partida. O tratamento de Patrick demanda remédios considerados pesados e um deles possui uma substância que não é aprovada pela CBF.

Desta forma, o camisa 8 seria reprovado em um eventual teste de antidoping e, assim, poderia levar uma punição que o afastaria dos gramados – e até mesmo gerar problemas jurídicos para o Botafogo.

Assim, as partes resolveram tirar Patrick de Paula do jogo para que ele foque na recuperação – e até o tratamento com esta medicação acabar. O tratamento está avançando e o volante deve retornar aos gramados contra o América-MG, no próximo domingo (11).

Posteriormente à publicação da matéria, o Botafogo explicou que Patrick de Paula está diagnosticado com a “Paralisia de Bell”. O clube informou que “o atleta está sendo medicado, em repouso, e assistido pelo DM alvinegro até a sua plena recuperação”.

Retirado do Lancnet

Patrick de Paula em ação pelo Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Sobre o autor