Além de subirem de divisão, equipes estão classificadas para as semifinais da Série D
A Série D 2022 definiu neste domingo os quatro times que conquistaram o acesso para a Terceira Divisão do próximo ano. América-RN e Amazonas cravaram suas vagas neste domingo e se juntaram a São Bernardo e Pouso Alegre, que se classificaram no sábado.
Com 28 mil na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN conseguiu o acesso com uma virada incrível. O Alvirrubro bateu o Caxias por 3 a 1. Iago marcou duas vezes e Téssio, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu o placar que a equipe potiguar precisava, dando fim aos seis anos de angústia na última divisão do Brasileirão. No primeiro jogo, no Sul, a equipe Gaúcha havia vencido por 1 a 0
Em Manaus, o Amazonas venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2 e garantiu acesso em seu primeiro ano em competição nacional. E também teve emoção. A equipe amazonense abriu 3 a 0 no primeiro tempo com Yuri Ferraz, Miliano e Ruan. Mas viu a Lusa crescer na segunda etapa, marcar dois com Luan e pressionar até o apito final. No jogo de ida, no Rio, as equipes empataram em 1 a 1.
Classificados no sábado
Após ter vencido o jogo de ida em Arapiraca por 2 a 0, o Pouso Alegre voltou a vencer o ASA neste sábado. Desta vez por 1 a 0, com gol de Neto Paraíba, e sacramentou a sua vaga na Série C. A equipe do Sul de consegue o acesso logo no ano em que debutou em competições nacionais.
Também no sábado, o São Bernardo sacramentou a sua vaga na Terceira Divisão do ano que vem. Após vitória por 3 a 0 no jogo de ida, fora de casa, voltou a vencer o Tocantinópolis por 2 a 0, essa vez em seus domínios. Os gols do Tigre foram marcados por Vitinho e Felipe Diogo.
Semifinais definidas
Além do acesso, as equipes estão classificadas para as semifinais da Série D do Brasileirão. Amazonas e São Bernardo, que tem melhor campanha, decidirão em casa. A CBF divulgarão datas e locais, mas devem ocorrer nos dois próximos fim de semana. Os duelos ficaram os seguintes:
Amazonas x Pouso Alegre
São Bernardo x América-RN
Retirado do globoesporte.com
Amazonas supera a Portuguesa-RJ — Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC