Brasil reage em jogo tenso e vence Cuba na estreia do Mundial

Seleção larga atrás, sofre muito diante da potência cubana, mas consegue a virada por 3 a 2 pelas mãos de Wallace, melhor jogador em quadra. Cubanos chegaram a ter match point no tie-break

O primeiro passo nunca é fácil. Mas, sob pressão, o Brasil usou uma velha arma para evitar a queda. Na estreia do Mundial de vôlei masculino, em Liubliana, na Eslovênia, a seleção viu Cuba abrir 2 a 0, mas buscou a virada pelas mãos de Wallace. Em seu retorno à equipe, o oposto foi peça fundamental para a vitória sofrida por 3 sets a 2, parciais 31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16.

O Brasil volta à quadra neste domingo. A seleção encara o Japão às 9h em busca da segunda vitória no grupo B e da classificação para a próxima fase. O sportv2 transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.

Como foi o jogo?

Foi um jogo tenso. Depois de um ótimo início, quando chegou a ter seis pontos de vantagem, o Brasil viu Cuba saltar à frente e abrir 2 a 0 na conta. Mas, aos poucos, a seleção reagiu. Depois das entradas de Cachopa e Rodriguinho, a equipe se mostrou mais forte. Contou, também, com a ótima atuação de Wallace em seu retorno à equipe. Ele, ao lado de Leal, foi peça fundamental para a reação do time em quadra. Ainda houve espaço para um susto no fim, com a virada cubana no tie-break. Mas, com calma, o Brasil chegou à vitória.

Números do jogo

Maiores pontuadores:
Wallace: 22 pontos
Leal: 20 pontos
Herrera: 18 pontos

Pontos de ataque:
Brasil: 53
Cuba: 54

Pontos de bloqueio:
Brasil: 13
Cuba: 9

Pontos de saque:
Brasil: 5
Cuba: 5

Retirado do Globoesporte.com

Bloqueio brasileiro contra Cub — Foto: Divulgação

Sobre o autor