Manaus-AM e Nova Venecia-ES desistem da Copa Verde

Edição teria inicialmente 24 participantes, começa a diminuir. Lista de desistentes pode aumentar nas próximas horas.

Com a Copa do Mundo programadas entre novembro e dezembro, no Catar, a temporada de 2022 no mundo da bola teve que ficar ainda mais enxuta, com os clubes precisando encerrar suas atividades mais cedo que o habitual. Diante disso, o calendário das competições no Brasil precisou ser encurtado e algumas equipes que foram eliminadas nos campeonatos, já tiveram os elencos desmanchados.

Após a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que a nona edição da Copa Verde será realizada neste ano, alguns dos 24 times com vaga assegurada no torneio começaram a se manifestar se irão ou não participar da competição. Além do Clube do Remo, que tem presença incerta, duas equipes já anunciaram desistência: Manaus-AM e Nova Venecia-ES.

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube amazonense, o presidente  Giovanni Silva, se mostrou decepcionado com a decisão, haja vista a situação que vários clubes da competição estão vivendo: “É desleal, não houve a mínima consideração com o momento que nós e muitos clubes que estão na Copa Verde vivem. Será a primeira vez na história do clube que não iremos participar de uma competição”, disse.

Da mesma forma, presidente do Nova Venecia, Antônio Marcos de Andrade, confirma a desistência, em nota divulgada pelo clube capixaba, em suas redes sociais. “O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente”, relatou. 

Retirado do DOL

Após eliminação na Série C, Manaus liberou quase todo o elenco de jogadores. | Ismael Monteiro / Manaus FC

Sobre o autor