Após novo erro em saída de bola, Paysandu fica no empate contra o Figueirense, pela Série C

Com o resultado, Papão permanece na segunda posição da Série C

Paysandu não passou de um empate em 1 a 1 contra o Figueirense, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo, disputado na noite de segunda-feira (25), no Estádio da Curuzu, teve os gols de Genílson, para o Papão, e de Gustavo Henrique, para o Figueira.

Com o resultados, o Bicola terminou a rodada na segunda colocação da Terceirona. O Paysandu volta a campo no próximo sábado (30), às 19h, contra o Campinense, no Estádio Amigão. Acompanhe a cobertura completa pelo portal OLiberal.com.

O jogo

A principal novidade do Paysandu para o duelo foi a titularidade do atacante Dalberto, logo na estreia do jogador com a camisa alviceleste. Como o esperado, a equipe da casa tomou conta das ações – ainda que sem criar muito perigo -, e conseguiu controlar o adversário, impedindo que o Figueirense conseguisse criar perigos no contra-ataque.

Retorno com estilo

Os gols só vieram na segunda etapa. No primeiro minuto do segundo tempo, Robinho cobrou escanteio na cabeça de Genílson. O zagueiro sobiu mais que todo mundo e mandou uma cabeçada para o fundo das redes. O Papão abriu o placar na Curuzu e a torcida, que lotou a Curuzu, fez a festa.

Nova falha…

No entanto, a alegria bicolor durou até aos 26 da etapa final. Após mais uma falha de Bruno Leonardo, desta vez, na saída de bola, o zagueiro errou o passe ao tenta sair jogando e Gustavo Henrique recuperou e bateu colocado. A bola vai no canto do goleiro Thiago Coelho e o Figueirense empata o marcador.

Goleiros brilham

Daí até o final, ambas as equipes tiveram oportunidades para fazer o segundo gol, porém sem sucesso. Isso se deve aos goleiros Thiago Coelho, do Bicola, e Wilson, do Figueira. Primeiro, cara a cara com Jean Silva, Thiago saiu bem para impedir o chute colocado do jogador. Minutos depois, foi a vez de Wilson brilhar diante de Danrlei e impedir a vitória bicolor.

Ficha técnica

Local: Estádio da Curuzu
Hora: 19h
Árbitro: Roger Goulart-RS
Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e Juarez de Mello Júnior-RS
Quarto árbitro: Ignacio Jose de Almeida Pedro-PA
Cartões amarelos: João Paulo e Robinho; Luís Fernando, Zé Mário e Gustavo Ramos
Gols: Genílson aos 1/2T e Gustavo Henrique aos 26/2T

Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genílson, Bruno Leonardo, João Paulo; Mikael (Wesley), José Aldo e Serginho (Danrlei); Marlon (Gabriel Davis), Robinho e Dalberto (Toscano).
Técnico: Márcio Fernandes

Figueirense: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Mário Henrique); Rodrigo Oberdan, Bassani (Uesley Gaúcho), Léo Arthur; Andrew (Gustavo Ramos), Jean Silva (Paolo) e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Junior Rocha

Retirado do Liberal

Paysandu não saiu de um empate contra o Figueirense, nesta segunda-feira (25) (Thiago Gomes / O Liberal

Sobre o autor