Clube turco aceita condições de pagamento impostas pelos cariocas e zagueiro já não pega o Avaí
O Flamengo deu o ok para a nova proposta do Fenerbahçe por Gustavo Henrique. Os turcos aceitaram as exigências do clube carioca para pagamento de cerca de 3 milhões de euros e conseguiram a liberação do defensor, que já não viaja para Florianópolis neste sábado para a partida com o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão. Faltam apenas detalhes finais entre atleta e o clube de Jorge Jesus para confirmação da saída.
As negociações entre as partes começaram na segunda-feira, quando, por indicação de Jorge Jesus, o Fener entrou em contato com o Flamengo pedindo que colocasse preço pelo zagueiro. A opção inicial era Nino, do Fluminense, mas a pedida próxima dos 8 milhões de euros, inviabilizou a negociação. O clube rubro-negro já acenou com cerca de 3 milhões de euros por GH, e as conversas passaram a ser oficiais.
Em um primeiro momento, o Flamengo não aprovou as condições de pagamento sugeridas pelos turcos, em situação similar a que aconteceu com Willian Arão, e deixou clara a exigência de uma parcela de imediato, no ato da compra. Com urgência, Fener resolveu o problema rapidamente e entrou em consenso com os cariocas neste sábado tanto por valores quanto execução do acordo.
O Flamengo tem 90% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique e exigiu que a oferta contemplasse esse percentual. Deste forma, os 10% que pertencem ao jogador fizeram parte de negociação independente. No caso de Arão, também com divisão 90/10, o Fenerbahçe aceitou pagar a mais por 5% e o jogador abriu mão dos outros 5% para conclusão da negociação.
Falta agora que os turcos resolvam pendências com o próprio Gustavo Henrique sobre condições de pagamento do contrato que será assinado por três anos. A situação, no entanto, é dada como bem encaminhada entre as partes e o zagueiro já ficou fora da delegação que viaja na tarde deste sábado para Florianópolis, onde encara o Avaí, domingo, às 11h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.
Retirado do Globoesporte.com
Flamengo x Coritiba: Gustavo Henrique — Foto: Mateus Bonomi/AGIF