Flamengo vende Hugo Moura ao Athletico por R$ 6,6 milhões

Clube paranaense ativa cláusula presente no contrato e fica com 50% dos direitos econômicos do volante, que é peça-chave no time de Felipão

O Athletico-PR exerceu o direito de compra do volante Hugo Moura junto ao Flamengo por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual). Nas redes sociais, o Furacão confirmou a compra em definitivo de 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até julho de 2026.

Cria das categorias de base do Flamengo, Hugo Moura subiu ao time profissional no fim de 2018 e disputou 31 partidas com a camisa do clube carioca. Ele marcou um gol e esteve no elenco na conquista de oito títulos: Carioca (2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

No entanto, nunca teve sequência no Fla e chegou a ser emprestado ao Coritiba em 2020. Em janeiro de 2022, Hugo Moura chegou ao Athletico e se tornou peça importante na equipe. Ele tem 26 jogos, sendo 24 como titular, e dois gols com a camisa rubro-negra.

– Aqui, venho tendo um grande apoio. Apoio do professor Felipão, de jogadores como o Fernandinho, o Pablo, o Marcelo Cirino, o Dedé, o Thiago Heleno. Eles têm me ajudado muito. Conversam comigo e me aconselham. Elogiam quando têm que elogiar e me corrigem quando precisam me corrigir. Fico muito feliz por esse contato com eles. Feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado deles – afirmou Hugo Moura ao site oficial do Athletico. 

Retirado do Lancenet

Hugo Moura agora é jogador em definitivo do Athletico (Foto: José Tramontin/Athletico)

Sobre o autor