Mudanças devem ser feitas no time titular do Remo para o jogo diante do ABC, inclusive no gol. Caso Vinícius ganhe um “descanso de imagem”, Zé Carlos pode estrear pelo Leão
Em diferentes contextos na Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o alvinegro potiguar está bem colocado na zona de classificação, os azulinos estão afastados há um bom tempo do G8. Por isso, a responsabilidade maior é do lado paraense, que precisa encerrar a maré de azar e voltar a pontuar de forma máxima na tabela de classificação.
Neste domingo (17), às 19h, o gramado do estádio Baenão, em Belém, será palco de um verdadeiro duelo de “inimigos da vitória”, entre Clube do Remo e ABC-RN, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C nacional. Isso porque as duas equipes tiveram o último resultado positivo há mais de um mês e com apresentações ruins enfileiradas durante este período.
No que depender dos atletas do Leão Azul, o retorno ao Evandro Almeida não pode contar com nenhum pensamento e foco que não seja este, visto o momento delicado na competição. Com menos de 25% de chances matemáticas de classificação ao quadrangular decisivo conforme análise estatística do site Chance de Gol, os profissionais não querem nem saber de nenhum número que não seja os três pontos provenientes do embate.
Para isso, o treinador Gerson Gusmão antecipou que não irá poupar esforços para recolocar o time nos eixos , nem que para isso seja necessário realizar mudanças significativas na onzena titular. A mais aguardada, nesse ponto, é na meta, com a possível saída de Vinícius, algo até então inimaginável, para a estreia de Zé Carlos. O goleiro reserva tem recebido elogios durante o período de treinos, algo importante durante o momento de instabilidade do ídolo da torcida na função.
Com a oportunidade de ouro pela frente, caso seja concretizada, o goleiro de 27 anos não pipocou nas palavras ao garantir empenho para ajudar o grupo em atravessar o momento nada agradável. “Sei que é uma responsabilidade muito grande de vestir essa camisa. Trabalhar ao lado do Vinícius, que é um grande goleiro e ídolo do clube, é uma enorme satisfação. Quero aprender e seguir o trabalho para ajudar”, disse o atleta.
Retirado do DOL
Goleiros do Clube do Remo, Zé Carlos e Vinicius. | Fernando Torres