Partida ficou marcada por gol anulado do time mineiro no primeiro tempo
O Cruzeiro empatou com o Ituano por 1×1 em jogo adiado pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no estádio Novelli Júnior em Itu, e chegou aos 38 pontos na tabela do campeonato, continuando como líder isolado da competição. O jogo foi marcado por anulação polêmica de gol do Cruzeiro, e a expulsão do zagueiro Lucas Dias, do Ituano.
O primeiro tempo da partida começou disputado, apesar de ambos os times não terem chegado com grande perigo. O Cruzeiro possuía a posse de bola, mas esbarrava na marcação do Ituano. Aos 23 minutos, Neto Berola teve grande chance de abrir o placar para o Ituano após cruzamento de Rafael Elias, mas perdeu de frente para o gol.
Ao longo da primeira etapa, o Ituano criou confiança na partida, e criou mais chances que o Cruzeiro. O time de Itu assustou o clube mineiro em duas boas oportunidades.
Apesar disso, ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou um gol com Edu, mas que foi anulado por impedimento posteriormente confirmado pelo VAR. Apesar da análise do árbitro de vídeo, o lance ainda deixou muitas dúvidas sobre a posição do atacante.
O gol do Cruzeiro saiu aos nove minutos do segundo tempo. Após jogada pela direita, Luvannor recebeu e chutou cruzado, a bola desviou no goleiro e entrou.
Aos 15 minutos da segunda etapa, o Itu chegou perto de empatar o jogo, em bola tirada por Willian Oliveira de bicicleta quase dentro do gol. No contra-ataque da mesma jogada, Daniel Jr. recebeu a bola limpa de frente pro goleiro, e foi parado com falta por Lucas Dias, que recebeu o cartão vermelho por matar uma jogada clara de gol.
Apesar de controlar boa parte do jogo após a expulsão, o Cruzeiro tomou o empate aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o zagueiro Bernardo Schappo apareceu sozinho e marcou o gol.
O Cruzeiro manteve a pressão pelo resto do segundo tempo, mas não conseguiu converter outro gol. Com o empate, a Raposa chega aos 38 pontos na tabela.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (9) em confronto contra a Chapecoense no estádio Brinco de Ouro em Campinas, pela 17ª rodada da Série B. O Ituano enfrentará o Sampaio Côrrea no Castelão pela mesma rodada.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X CRUZEIRO
Data: 05 de julho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (SP)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo – VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Geovane (CRU), Luvannor (CRU), Eduardo Brock (CRU), Jímenez (ITU), Córdoba (CRU)
Cartões vermelhos: Lucas Dias (ITU)
Gols: Luvannor, aos 9’/2ºT (0-1) | Bernado Schappo, aos 33’/2ºT (1-1)
ITUANO-SP (Técnico: Mazola Júnior)
Pegorari; Córdoba (Kaio, aos 28’/2ºT), Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Caíque e Dudu Vieira (Gabriel Barros, aos 31’/2ºT); Jímenez (Léo Santos, aos 21’/2ºT), Neto Berola (João Victor, aos 21’/2ºT) e Rafael Elias (Chrigor, aos 31’/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Filipe Machado; Geovane Jesus (Léo Pais, aos 40’/2ºT) , Willian Oliveira, Adriano e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 25’/2ºT); Daniel Jr (Fernando Canesin, aos 25’/2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 25’/2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 40’/2ºT).
Retirado do Lancenet
Cruzeiro é líder isolado da Série B – Foto: Mauro Horita/Cruzeiro