Dorival Júnior tem poucas opções para montar a parte defensiva do meio de campo
O Flamengo enfrenta o Santos neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Dorival Júnior terá novamente uma lista grande de desfalques. Pablo e Pedro, que iniciaram no banco o jogo contra o Tolima, na Colômbia, pela Libertadores, vão iniciar a partida.
O principal problema de Dorival, que já não conta mais com Andreas Pereira, cujo contrato de empréstimo se encerrou, é armar o meio de campo na parte defensiva. Ele também não conta com Gomes, suspenso, e Arão, em quarentena por causa do exame positivo para Covid. Assim, a tendência é pela manutenção de Diego e Thiago Maia.
A provável escalação é: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Além dos volantes, a lista de desfalques tem ainda Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo), Bruno Henrique (cirurgia no joelho) e os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, que deram positivo para Covid.
Apesar de terem viajado, Fabrício Bruno e Matheus França, que não enfrentaram o Tolima porque também testaram positivo para Covid, não têm presença garantida entre os relacionados. Eles participaram do treino realizado à tarde, no CT do Corinthians.
Retirado do Globoesporte.com
Tendência é de que o Flamengo tenha a dupla Gabigol-Pedro contra o Santos — Foto: André Durão/ge