Cruzeiro vence o Sport de virada e aumenta vantagem na tabela

Cruzeiro conseguiu conquistar os três pontos diante do Sport e aumentou a distância para o segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão Série B

Cruzeiro e Sport se enfrentaram na noite desta terça-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão pelo Brasileirão Série B. A equipe da casa chegou para o confronto procurando a vitória para se isolar ainda mais na liderança da tabela de classificação, e aumentar a diferença para os adversários. O objetivo foi atingido, já que a Raposa venceu por 2 a 1.

Por conta dessa vitória, inclusive, o Cruzeiro conseguiu manter os seus 100% de aproveitamento em casa na Série B, e de quebra se recuperou depois da derrota para o Fluminense, na Copa do Brasil. Líder, com 34 pontos somados, o time mineiro agora está a pelo menos 11 pontos do 5º colocado. Antes de entrar em campo a diferença era de 10 pontos. 

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, 1º de julho, a partir das 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B. No domingo, 3, o Sport encara o Vasco no Rio, às 16h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 1 SPORT
Data: 28 de junho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo – VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Kayke, aos 11’-1ºT(0-1),Sabino(contra), aos 25’-1ºT(1-1),Daniel Júnior, aos 40’-1ºT(2-1)
Cartões amarelos: Oliveira (CRU), Fabinho (SPT), Sander (SPT), Zé Ivaldo(CRU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 39 032/ R$ 1 008 670, 50

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 26’-2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior(Adriano, aos 24’-2ºT) e Matheus Bidu; Luvannor (Rodolfo, aos 38’-2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 38’-2ºT).

SPORT (Técnico: César Lucena)

Mailson; Ewerton (Parraguez, aos 45’-2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Vanegas, aos 36’-2ºT); Fabinho, Bruno Matias, Alan (Bias Cáceres-intervalo), Luciano Juba e Thiago Lopes (Bill, aos 22’-2ºT); Kayke.

Cruzeiro vence o Sport no Brasileirão Série B – Staff Images/Cruzeiro/Flickr

Retirado do SportBuzz

Sobre o autor