Papão tropeça contra o penúltimo e liderança escapa novamente
O Paysandu empatou contra o Brasil de Pelotas em 1 a 1, em jogo deste domingo (26), no Estádio da Curuzu, em partida válida pela 12ª rodada da Série C. Com o resultado, o Bicola permaneceu na segunda posição da Terceirona, com 22 pontos, um a menos que o líder Mirassol, que ainda vai jogar na rodada.
Com o empate, o Paysandu perdeu uma sequência de quatro vitórias seguidas como mandante na Série C. O Bicola volta a campo no próximo domingo (3), às 17h, no clássico Re-Pa. A partida contra o Remo ocorre no Estádio do Baenão
Golaço
Como de costume quando joga em casa, o Paysandu começou melhor a partida. A equipe bicolor pressionou bastante o adversário e conseguiu o gol relativamente cedo. Aos 18 minutos da primeira etapa, Robinho cobrou escanteio para a área, a bola voltou para a intermediária e Serginho mandou um chutaço indefensável para o goleiro Otávio. Golaço e um a zero Papão.
Gols perdidos
Após o gol, o Paysandu passou a jogar ainda melhor. Porém, os gols não saiam. O próprio Serginho, Marcelo Toscano e Marlon perderam oportunidades de ampliar o marcador. Com isso, o Papão não conseguia matar a partida. Por outro lado, a primeira defesa de Thiago Coelho veio já próximo dos acréscimos.
Segundo tempo
O cenário da etapa final mudou, com o Brasil de Pelotas mais ofensivo. A equipe gaúcha saiu mais para o jogo e buscou igualar o placar. Com isso, o Paysandu tinha mais espaço para contra-atacar, mas continuava desperdiçando chances. No entanto, vendo que o adversário estava melhor, o técnico Márcio Fernandes tirou o único atacante de ofício, Marcelo Toscano, para encorpar o meio-campo, com Wesley.
Deu ruim…
Porém, as mudanças fizeram com que o volume de jogo do Paysandu diminuísse e o Brasil aproveitou. Já na reta final da partida, aos 38 minutos, Marcelinho cobrou falta de longa distância e acertou um golaço para empatar tudo. O Papão ainda buscou o segundo nos minutos finais, mas sem sucesso. Placar final, um a um.
Ficha técnica
Paysandu 1×1 Brasil de Pelotas
Data: 26 de junho, domingo
Hora: 19h
Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Lucas Costa Modesto (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Quatro árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Gols: Serginho aos 18/1T (PAY) e Marcelinho aos 38/2T (BRA)
Cartões amarelos: Lucas e Genílson; Gilberto Alemão, Mateusinho e Thiago Santos
Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Lucas Costa e Patrick Brey; João Vieira (Bruno Leonardo) e José Aldo (Gabriel Davis); Robinho (Marcelinho), Serginho e Marlon; Toscano (Wesley).
Técnico: Márcio Fernandes.
Brasil de Pelotas: Otávio; Marcelinho, Gilberto Alemão (Rafael Cavalheira), Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé, Sabino (Luiz Menezes), Marlon (Jhonata Carlos); Lucas Mazetti (Mateusinho), Paulo Victor e Thiago Santos (Vini Peixoto).
Técnico: Thiago Gomes.
Retirado de O Liberal
Foto: O Liberal