Atacante de 37 anos, fez seu nono gol pelo Trem e atingiu a marca história de 28 gols na quarta divisão do futebol brasileiro
O atacante Aleilson, 37 anos, campeão brasileiro com Flamengo em 2009, se tornou o maior artilheiro na história do Campeonato Brasileiro da Série D que começou a ser disputada em 2009. A marca de 28 gols, dois a mais que Nonato que chegou aos 26 gols em 2019, foi atingida na rodada do fim de semana.
O atacante foi autor de 2 gols na goleado do Trem sobre Porto Velho-RO, por 4 a 1, pela 10ª rodada da Série D. Além da marca histórica registrada pelo site oGol, Aleilson também divide a artilharia da competição deste ano com o atacante Rafael Tavares do Amazonas, ambos com 9 gols marcados.
O artilheiro chegou ao campeão amapaense em abril e estreou na terceira rodada do, pela 10ª rodada da Série D. No jogo seguinte mostrou sua boa relação com a bola e a rede do adversário fazendo seu primeiro gol pelo Trem na competição.
Aleilson também entrou para história ao marcar 4 gols em uma única partida pela quarta divisão do futebol brasileiro, na goleada de 10 a 2 do Trem sobre Náutico-RR.
Além do Flamengo o jogador tem passagens por Bahia, Red Bull Brasil, Remo, Paysandu e outros clubes das Regiões Norte e Nordeste do país.
Retirado do Globoesporte.com
Marca do atacante foi celebrada pelo Trem — Foto: Divulgação/TDC