Clube do Remo perde e Bonamigo é demitido ainda no Baenão 

Time remista derrapa diante do Altos-PI e toma gols nos acréscimos dentro do Baenão. Paulo Bonamigo perde o cargo no fim da partida.

Oimportante no Campeonato Brasileiro da Série C é fazer o dever de casa, o que não foi o caso Clube do Remo, que acabou perdendo pontos preciosos ao jogar e perder no Estádio do Baenão. O resultado, além da queda na tabela da Terceirona, é uma crise instalada entre torcida e o treinador Paulo Bonamigo. 

Jogando em casa, o Leão Azul vencia o jogo até os 45 minutos, mas acabou tomando a virada e perdeu para o Altos-PI por 2 a 1, neste domingo (19), no Estádio Evandro Almeida, em Belém. O resultado causou a demissão do treinador, anunciada  pelo presidente do clube, Fábio Bentes, pouco depois do fim da partida.

O Remo começou o jogo mostrando força e indo indo para cima do Altos-PI com duas tentativas: primeiro com o volante Anderson Uchoa, que assustou o goleiro, e na outra bola, com Brenner cabeceando para defesa do goleiro.

Sem qualquer semelhança, o 12 voltou a aparecer no Leão com um golaço: Fernandinho recebe de Netto na entrada da área e acerta um belo chute na gaveta. Remo 1 a 0.

Logo depois do gol, o Leão ficou sem Brenner que saiu machucado e deu lugar a Vanilson, que por capricho não faz outro golaço. O atacante recebe na área e tira do goleiro e devagar, a bola acaba indo para fora.

Sem atacar e encurralado na defesa, o Altos-PI escapou de levar o segundo gol aos 32 minutos com Netto, que aproveitou vacilo do goleiro e chutou de longe. A bola acertou a trave e foi para fora.

O segundo tempo começou com tudo para o Altos-PI com a entrada de Dieguinho, que assustou os remistas em dois lances: primeiro na tabela com Elielton e depois deixando Manoel na boa para chutar e acertar a trave do Remo.

O Altos-PI assustou de novo o Remo aos dez minutos. Dieguinho chuta forte e Vinicius defendeu no susto. No lance seguinte, o time piauiense marcou com Tibiri, mas o árbitro anulou o gol com impedimento. 

Sem reagir no campo de ataque, o Remo foi atacado pelo Altos-PI, que tentava a todo custo chegar ao empate e chegou aos 45 minutos com gol de Lucas Souza, aos 45 minutos. O pior veio aos 49, com gol de virada do Altos-PI anotado por Ramon.

A derrota deixa o Remo com 16 pontos e ameaçado de deixar o G8, enquanto que o Altos-PI subiu na tabela com 12 pontos e fugindo do Z4. 

Na próxima rodada, o Altos-PI recebe o Vitória-BA no sábado (25), em Teresina (PI) e o Remo enfrenta o Figueirense-SC, fora de casa, na segunda-feira (27).

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Ricardo Luz, Igor Morais, Marlon e Leonan; Anderson Uchoa, Marciel (Jean Patrick) e Erick Flores (Albano); Fernandinho (Rodrigo Pimpão), Netto (Anderson Paraíba) e Brenner (Vanilson)

Técnico: Paulo Bonamigo

ALTOS: Rafael; Ferrari (João Carlos), Ramon, Lucas Sousa e Dieyson; Tibiri (Jerry), Valderrama e Marcos Aurélio (Dieguinho); Elielton, Betinho e Manoel

Técnico: Fernando Tonet

ÁRBITRO: Diego da Costa Cidral (SC)

ASSISTENTES: Jonny Barros de Oliveira (SC) e Gisele Casaril (SC)

CARTÕES AMARELOS: Brenner, Leonan, Anderson Uchoa e Rodrigo Pimpão (REM); Valderrama (ALT)

LOCAL: estádio Evandro Almeida, Baenão / Belém (PA)

Retirado do DOL

Imagem retirada da Internet

Sobre o autor