Papão mantém a liderança apesar de não marcar nenhum contra a Aparecidense-GO. A posição de líder está ameaçada e sujeita aos resultados da rodada.
O Paysandu abusou da própria sorte jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C e acabou tropeçando diante do Camaleão Goiano.
Papão segurou o resultado, mas tomou gol no fim e perdeu por 1 a 0 para a Aparecidense-GO, neste sábado (18), fora de casa pela 11ª rodada da competição e o resultado deixa o time bicolor ainda na liderança, porém com ameaças de adversários.
O primeiro tempo começou com o Paysandu apostando suas fichas no artilheiro da competição: duas vezes, Marlon chegou, mas o mais próximo que chegoufoi uma finalização que passou perto da trave goiana.
Sem envolver o Papão, o time da casa resolveu cometer faltas duras: aos 29 minutos, um festival de cartões amarelos para ambos os lados, sendo que os goianos pesaram mais nas pancadas em cima do time bicolor.
Somente aos 45 minutos, a Aparecidense-GO resolveu chegar com uma finalização de Alex Henrique sem sustos. A resposta do Paysandu veio com José Aldo que chutou e a bola ficou nas mãos do goleiro Gabriel.
A etapa final começou com uma bela jogada bicolor: Marlon recebe e chuta da entrada da área e com o goleiro batido, a bola bateu na trave, aos quatro minutos.
A equipe da casa tentou acordar no jogo, mas o Paysandu teve boas oportunidades para tirar o zero do placar. Marcelo Toscano teve duas chances na grande área. Na primeira errou o passe e o segundo finalizou, mas a bola foi desviada pela zaga goiana.
No fim da partida o castigo: Bola na área e o jogador Felipe Menezes cabeceou para a rede, aos 46 minutos. Aparecidense-GO 1 a 0 no Paysandu.
E AGORA?
Com o resultado, o Paysandu estaciona a 21 pontos e pode perder a liderança, caso Mirassol ou ABC-RN vençam seus jogos na rodada. Já a Aparecidense vai a 15 pontos e chega no top-10 da Série C.
Na próxima rodada, a Aparecidense-GO enfrenta o Volta Redonda-RJ, fora de casa e o Paysandu recebe o Brasil-RS, em Belém. Ambos os jogos serão no domingo (26).
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE-GO: Gabriel, Luan Sales, Lucas Gazal, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Cardoso (Joãozinho) e Robert (Felipe Menezes); Rodriguinho, Gilvan (Rafa Marcos) e Alex Henrique
Técnico: Moacir Junior
PAYSANDU: Thiago Coelho; Mikael (Wesley), Lucas Costa, Bruno Leonardo e Patrick Brey; João Vieira, José Aldo e Serginho; Robinho (Marcelinho), Marlon e Pipico (Marcelo Toscano).
Técnico: Márcio Fernandes
ÁRBITRO: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
ASSISTENTES: Maros dos Santos (MS) e Marcelo Grando (MS)
CARTÕES AMARELOS: Cardoso e Renato (APA); Mikael e João Vieira (PSC)
LOCAL: estádio Aníbal Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Retirado do DOL
Empate mantém o Papão na liderança | John Wesley / Paysandu