Remo perde para o Volta Redonda e cai para sétimo na Série C

Leão ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo e não segurou a pressão na segunda etapa; Azulinos perdem duas posições e vêm a parte final do G-8 embolar

Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato (…), e, no embalo da música de Jovem Dionisio, o meia comandou a vitória do Volta Redonda sobre o Clube do Remo pelo placar de 3 a 0, na noite desta segunda-feira (13), no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Iran e Lelê marcaram os outros gols do Voltaço.

Com o resultado, o Leão caiu duas posições e agora ocupa a sétima colocação. O Voltaço volta para o G-8 e assume a sexta posição. No geral, a partida era equilibrada até a expulsão infantil do zagueiro Daniel Felipe, ainda no primeiro tempo, o que fez os donos da casa crescerem no jogo. Vinícius foi o melhor jogador azulino, apesar da falha grotesca, em gol não marcado pela arbitragem e do terceiro gol, em que chute foi defensável. Se não fosse ele, era goleada.

Após duas vitórias seguidas sem sofrer gols, o Leão volta a ser derrotado e tomando três bolas no fundo do barbante e agora soma 12 gols sofridos no campeonato após 10 jogos. O destaque ficou para a volta do meia Albano, que havia se lesionado em março, na partida contra o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em um todo, o Leão não teve forças com um a menos.

Primeiro Tempo:

O Remo começou pressionando os donos da casa, que se fechavam e iam sofrendo com as bolas paradas que iam na área. Porém, o Leão não conseguiu furar o bloqueio. Não demorou muito para o Volta Redonda equilibrar as ações da partida e ficar um pouco mais com a bola. O Leão esperava um erro do adversário na saída de bola.

O jogo ficou lento e cheio de erros. As equipes buscavam acelerar as jogadas, mas encontravam dificuldades técnicas e entregavam as bolas para o adversário. O Leão Azul tinha dificuldades para passar das linhas defensivas dos cariocas, que adiantavam seus blocos e começavam a forçar os erros do time azulino.

O tempo foi passando e o nível só caia. Vinícius fez uma bela defesa após falta de Pedrinho e só. Ninguém mais assustou. O meia do Voltaço até chegou a ter uma ótima chance, mas cara a cara com o goleiro azulino, chutou o chão. Daniel Felipe foi expulso aos 36 minutos após receber o segundo cartão amarelo e complicou ainda mais a vida do Leão.

Segundo Tempo:

A partida voltou com o Volta Redonda tomando as ações e o Leão mais recuado. Aos cinco minutos, Pedrinho chutou, Vinícius rebateu para dentro do gol, a bola passou da linha, porém a arbitragem não viu e não deu o gol. Sorte do Leão Azul e muita reclamação do Voltaço, que seguiu pressionando e buscando o gol, que veio aos 13, com Pedrinho.

Paulo Bonamigo tirou Bruno Alves, Erick Flores e Brenner e colocou e Anderson Paraíba, Paulinho Curuá, e Albano, que voltou a jogar após dois meses. O Panorama seguiu o mesmo. Os donos da casa com a bola e o Remo sem saber o que fazer. Vinícius fez linda defesa aos 19 e evitou o segundo. O Leão apostava em um erro do adversário para encaixar um contra-ataque ou uma bola parada.

Aos 27, Vinícius voltou a aparecer, após belo chute de Wendson, que buscava o ângulo. Sem forças, o Remo apenas se defendia, mas não adiantou. O placar aumentou aos 35, após Iran acertar lindo chute na gaveta, com uma bela fatiada. O Leão Azul, sem mais nada para perder, saiu para o jogo, buscando pelo menos diminuir o placar.

Saindo mais para o ataque, o Remo deixou a zaga desprotegida e viu Lelê puxar o contra-ataque, empenar Marlon e fazer o terceiro para o Volta Redonda, dando números finais à partida. Detalhe do lance que o chute foi defensável, mas o goleiro Vinícius, que havia feito belas defesas, acabou aceitando e vendo a bola ir morrer no fundo do barbante. 

Próximos jogos:

Na 11ª rodada, O Clube do Remo vai receber o Altos, do Piauí, 14º colocado com 10 pontos e há três partidas sem perder. O confronto está marcado para acontecer no Estádio Baenão, no próximo domingo (19), a partir das 19h. Já o Volta Redonda visita o Floresta no Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, na segunda-feira (20), às 19h.

Remo Jogou com Vinicius, Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon, e Renan Castro; Anderson Uchoa, Marciel, Erick Flores,(Paulinho Curuá) Brenner(Albano), Bruno Alves(Anderson Paraíba) e Fernandinho(Vanilson); Técnico Paulo Bonamigo

Sobre o autor