Paysandu vence e é líder isolado da Série C. 

De virada, Papão vence Botafogo-PB e tem novo artilheiro da Série C. O placa foi de 2 a 1 para o Lobo do Norte.

Anoite dos namorados teve tensão, frio na barriga, alívio e muito amor entre a torcida e o Paysandu, que assume a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série C, com direito a um novo artilheiro.

Em noite inspirada de Marlon, o Papão derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (12), no estádio da Curuzu e assume a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pressão, casa cheia e o apoio da torcida levaram o Paysandu para cima do Botafogo-PB, mas quem deu susto foi o time paraibano com o atacante Gustavo Coutinho. A primeira chance foi fraca, mas a segunda deu trabalho para Thiago Coelho fazer grande defesa.

O Paysandu acabou encontrando problemas para levar perigo ao gol de Luis Carlos, que no máximo acompanhou a jogada de Danrlei que chegou atrasado no cruzamento de Patrick Brey.

O Belo teve a sua força ofensiva recompensada aos 46 minutos: na falha do lateral Leandro Silva, Salomão acha Leilson na grande área e o atacante tem o trabalho de tirar do alcance do goleiro bicolor. Botafogo-PB 1 a 0.

A etapa final começa do jeito que terminou o primeiro com o goleiro bicolor salvando o Papão de tomar o gol. A finalização de Gustavo Coutinho da trabalho ao arqueiro que defendeu de ponta de dedo.

A resposta do Paysandu foi quase certeira: Patrick Brey cruza e assusta a torcida com a bola na trave, dando uma expectativa para a torcida bicolor que começava a jogar com o time.

Com o Botafogo-PB perdendo força no campo de ataque, o Paysandu começava a pressionar o adversário e a vitória estava dentro de campo: em jogada de Robinho, o atacante Marlon apareceu de chapa para empatar o jogo. 1 a 1 aos 35 minutos.

No minuto seguinte, Pipico foi derrubado pelo goleiro Luis Carlos e o árbitro marca pênalti. Para coroar a noite do amor, Marlon cobrou com categoria e virou a partida para o Papão, aos 41 minutos. 2 a 1 bicolor e de presente, o camisa 10 assume artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C, com sete gols.

Com a vitória, o Paysandu assume a liderança com 21 pontos e deixa o Belo com 17 pontos, na 4ª posição.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Thiago Coelho; Leandro Silva (Gabriel Davis), Lucas Costa, Genilson e Patrick Brey; Mikael, João Vieira (Wesley), Serginho (Robinho) e José Aldo (Marcelo Toscano); Danrlei (Pipico) e Marlon

Técnico: Márcio Fernandes

BOTAFOGO-PB: Luis Carlos; Elias, Paulo Vitor, Leandro Camilo e Salomão; Adriano Junior (Pablo), PH, Alessandro (Anderson Rosa) e Nadson (Vitor); Leilson (Alan Grafite) e Gustavo Coutinho (Adilson Bahia)

Técnico: Gerson Gusmão

ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias (SP)

ASSISTENTES: Gustavo Rodrigues (SP) e Alberto Polleto (SP)

CARTÃO AMARELO: Pipico, Robinho, Genilson e Márcio Fernandes (PSC); Elias, PH e Luis Carlos (BPB)

CARTÕES VERMELHOS: Danrlei (PSC); Luis Carlos e Anderson Rosa (BPB)

LOCAL: estádio Leônidas Castro, Curuzu / Belém (PA)

Retirado do DOL

 Paysandu faz dever de casa e vira líder da Série C | John Wesley / Paysandu

Sobre o autor