Papão segue sem perder como mandante na temporada e sobe para a quarta colocação da Série C do Brasileiro. Danrlei e José Aldo marcaram para o Lobo, que terá o Ferroviário na próxima rodada
O Paysandu venceu o Manaus-AM pelo placar de 2 a 0, na noite desta segunda-feira (30), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela oitava rodada da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Papão somou mais três pontos e chegou aos 15, assumindo a quarta colocação. Os gols do confronto foram marcados pelo atacante Danrlei e José Aldo.
No geral, não foi uma apresentação de encher os olhos, mas os bicolores se doaram até o fim e mereceram a vitória, mais uma dentro da Curuzu. A equipe sentiu as ausências do atacante Marlon e do volante Mikael. Os gols vieram na segunda etapa e o Lobo garantiu mais três pontos fundamentais na briga pela classificação.
Primeiro Tempo:
O Papão começou dominando as ações e buscando uma pressão contra o Manaus. Ou seja, a partida iniciou como o esperado. O Paysandu, com um sistema mais ofensivo, dominava as ações do jogo, entretanto, errava no último terço. O Gavião do Norte apenas se defendia e tentava encaixar contragolpes, mas não conseguia chegar com perigo.
O nível da partida caiu com o passar do tempo. O Lobo mostrava nervosismo com os erros e ia errando mais ainda. José Aldo, Wesley, Serginho e Gabriel Davis não estavam se encontrando no meio de campo. O Campeão dos Campeões seguia com muitas dificuldades para furar a defesa manauara, que formava uma linha de três zagueiros, se transformando em cinco quando os bicolores saiam para o ataque.
O confronto Partida ficou brigado, com divididas e bolas para o alto. Ninguém conseguia criar e levar perigo. Com as equipes com pouca inspiração e sem mudanças, o jogo foi seguindo para o intervalo sem ninguém mexer no placar. Era a chance do técnico Márcio Fernandes sacudir a equipe, que fez um primeiro tempo abaixo do esperado.
Segundo Tempo:
O Lobo voltou com João Vieira no lugar de Wesley. Logo com um minuto, Robinho acertou a trave de Matheus Inácio. A torcida começou a cantar mais alto para embalar o Lobo. Um dos gritos era o pedido pelo atacante Danrlei, que foi chamado por Márcio Fernandes e entrou aos 13 minutos. Aos 14, foi marcado pênalti para os bicolores e o Robozão converteu aos 17, explodindo a Curuzu.
O Manaus saiu para o jogo. O técnico Evaristo Piza mudou seus jogadores e deixou sua equipe mais ofensiva. No entanto, o Paysandu seguia dominando as ações, tentando pressionar e buscar o segundo para deixar todos na Curuzu mais tranquilos. Ele veio aos 41 minutos, com José Aldo, em um belo gol, que explodiu o Vovô da Cidade de vez. Fim de papo e mais três importantes pontos na conta.
Paysandu 2 x 0 Manaus
Local: Curuzu
Thiago Coelho, Igor Carvalho(Leandro), Lucas Costa, Genilson, Patrick Brey; Wesley, Serginho(Marcelinho), Gabriel Davis(Marcelo Toscano) e José Aldo; Robinho e Pipico;(Danrlei) Técnico Marcio Fernandes.
| (Foto: Fernando Torres)