Ex-Auto Esporte-PB e CSP, Gildo está desaparecido após ser levado por correnteza em canal de Olinda

Ex-volante voltava para casa quando foi arrastado pela força da correnteza oriunda das fortes chuvas que têm caído na região metropolitana de Recife. Bombeiros seguem nas buscas

Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, o Gildo, como é conhecido no mundo do futebol e que vestiu as camisas de Auto Esporte-PBCSP e outros clubes paraibanos, está desaparecido desde a madrugada da quarta-feira. De acordo com informações repassadas por familiares do ex-volante, ao tentar passar pela Avenida Presidente Kennedy, que ficou alagada após as fortes chuvas que atingiram Olinda, em Pernambuco, o ex-atleta terminou caindo em um canal e sendo levado pela correnteza.

O ge Paraíba conversou com Agildo Antônio de Vasconcelos, irmão de Gildo. Ele explicou que o ex-jogador, que tem 36, resolveu passar pela avenida caminhando e empurrando a sua moto, mas acabou sendo arrastado pela força da água. Gildo atualmente trabalha como encarregado na Defesa Civil de Recife.

Na manhã da quarta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, avaliou o cenário da ocorrência e informou que, apenas quando o nível da água baixasse, as buscas poderiam ser realizadas. À tarde, com o nível de água mais baixo, moradores da área entraram no canal para procurar Gildo e encontraram a sua motocicleta submersa no fundo do canal.

Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que o corpo do ex-jogador teria sido encontrado. No entanto, a informação foi desmentida por familiares e pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que a equipe da Unidade Tática de Mergulho segue trabalhando na ocorrência. As buscas por Gildo neste momento estão concentradas nas imediações da PE-015, numa área conhecida como “Ponte Preta”.

Natural de Recife, Gildo iniciou a sua trajetória no futebol paraibano em 2010, quando fez a sua primeira de quatro passagens pelo Auto Esporte-PB. Além do Macaco Autino, Gildorf, como foi carinhosamente apelidado pela torcida alvirrubra, defendeu também as cores de CSP, Flamengo-PB, Santa Cruz de Santa Rita e Spartax. Fora da Paraíba, o ex-volante atuou também por Timbaúba-PE e Penedense-AL.

Retirado do Globoesporte.com

Gildo defendeu a camisa do CSP no Campeonato Paraibano de 2014 — Foto: Arquivo / ge

Sobre o autor