Volante anotou três vezes, enquanto Quiñónez (contra) e Estevão completaram a goleada; Caicedo descontou
No Beira-Rio, o Internacional contou com noite inspirada de Rodrigo Dourado para golear o 9 de Octubre e se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além dos três gols do volante, Estevão e Quiñónez (contra), completaram o placar de 5 a 1. Caicedo descontou para os visitantes.
Agora, o Internacional aguarda o sorteio do mata-mata para saber quem vai enfrentar na fase de oitavas de final. Enquanto isso, o 9 de Octubre volta as suas atenções para o Campeonato Equatoriano.
ALEGRIA DUROU POUCO
Precisando da vitória para sair classificado, o Internacional começou o jogo pressionando e saiu na frente aos 8 minutos, com gol de cabeça de Rodrigo Dourado. Contudo, a alegria não durou muito no Beira-Rio. Isso porque, aos 10, Renê saiu jogando errado e Caicedo recebeu cruzamento para deixar tudo igual.
Remando para evitar qualquer sufoco para se classificar, o Internacional voltou a pressionar e se fez presente no campo de ataque. Entretanto, até o final do primeiro tempo, os as chances criadas não entraram, fosse por erro de finalização ou defesa do goleiro Recalde, levando o 1 a 1 para os vestiários.
HAT-TRICK E GOLEADA
A bola mal voltou a rolar na etapa final e Dourado apareceu de novo para fazer o seu segundo gol no jogo. Taison tocou para o meio, Bruno Méndez deixou passar e o volante completou para o gol. Minutos depois, Becerra foi expulso por falta violenta e deixou a missão do Colorado mais fácil.
Aos 20 minutos, Orlín Quiñónez, que havia acabado de entrar, tentou cortar cruzamento de Edenilson e completou contra o próprio gol. Já na parte final da etapa, Taison novamente serviu Dourado, que não perdoou e anotou o hat-trick e o quarto do Inter. Por fim, aos 37, Estevão aproveitou finalização ruim de Cadorini e fechou a conta.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 5 X 1 9 DE OCTUBRE
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 24/05/2022 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartões amarelos: Chávez (9 de Octubre)
Cartões vermelhos: Becerra (9 de Octubre)
GOLS: Rodrigo Dourado (8’/1°T) (1-0), Caicedo (10’/1°T) (1-1), Rodrigo Dourado (3’/2°T) (2-1), Orlín Quiñínez (contra) (20’/2°T) (3-1), Rodrigo Dourado (30’/2°T) (4-1), Estevão (37’/2°T) (5-1)
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel, Bustos (Heitor, aos 34’/2°T), Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel, aos 34’/2°T), Edenilson, Carlos de Pena e Maurício (Taison, aos 35’/1°T); Wanderson (Estevão, aos 25’/2°T) e David (Matheus Cadorini, aos 25’/2°T).
9 DE OCTUBRE (Técnico: Juan León)
Recalde; Mina, Becerra, Cisneros e Medina; Vernaza, Mojica (Orlín Quiñónez, aos 16’/2°T) e Chávez (Saltos, aos 39’/2°T); Esterilla, Caicedo e Mauro da Luz.
Retirado do Lancenet
Rodrigo Dourado foi o nome da noite no Beira-Rio, sendo responsável por três gols (Foto: Divulgação/Conmebol)