Volante do Goiás afirma que foi chamado de “macaco” depois da partida contra o Atlético-GO; caso será investigado pela Polícia Civil
O volante Fellipe Bastos, do Goiás, registrou Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira no Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI), em Goiânia.
O jogador denuncia que foi chamado de “macaco” por um torcedor do Atlético-GO após clássico disputado no último domingo, no Antônio Accioly.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Imagens de veículos de comunicação que fizeram a cobertura da partida e também das câmeras de monitoramento do estádio serão solicitadas.
Fellipe Bastos deixou o campo revoltado após o fim do jogo, no último domingo. Em entrevista à TV Anhanguera, ainda no gramado, ele afirmou que foi chamado de “macaco” duas vezes por um mesmo torcedor. Minutos depois, o volante do Goiás concedeu entrevista coletiva e deu mais detalhes do caso de injúria racial.
Nas redes sociais, o Goiás e outros jogadores manifestaram apoio a Fellipe Bastos.
Nesta segunda-feira, também nas redes sociais, o Atlético-GO lamentou o episódio e informou que está empenhado em identificar o agressor.
Retirado do Globoesporte.com
Fellipe Bastos registra Boletim de Ocorrência após ser vítima de injúria racial — Foto: Wesley Costa / O Popular