Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao River Plate na Libertadores

Com resultado, time brasileiro fica na 3ª colocação da chave, enquanto argentinos se isolam na liderança

A 4ª rodada da Copa Libertadores segue com tudo. Nesta quinta-feira (5), o Fortaleza . Os times se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Leão permaneceu na 3ª colocação do Grupo F, com 4 pontos. Enquanto isso, o River fica na liderança, com 10 pontos.

ELETRIZANTE!

O jogo começou com tudo. O Fortaleza dominou o River e não deixou com que o time chegasse com perigo. Pelo contrário, o Leão não demorou a abrir o marcador com uma jogada coletiva. Aos 3, Ezequiel Romero aproveitou passe de Lucas Crispim e colocou para dentro das redes. Os argentinos, porém, não demoraram a igualar o marcador. Aos 17, a arbitragem marcou pênalti para a equipe. Enzo Fernández marcou. Depois disso, os brasileiros sufocaram o adversário. Lucas Lima teve três boas oportunidades de marcar, mas parou nas defesas de Armani.

EQUILIBRADO!
Os times ficaram mais truncados na segunda etapa e poucas chances, de fato, foram criadas. Dessa maneira, o River foi o que mais dominou e teve algumas chances. Aos 20, De La Cruz tentou, mas parou na defesa de Max Walef. Aos 35, Silvio Romero, que já estava no banco, levou vermelho por reclamação. No final, Kayzer rolou para Depietri, que deu uma cavadinha na saída de Armani, mas foi por cima do travessão. A resposta foi com Palavecino, que chutou à esquerda da meta.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X RIVER PLATE

Local: 
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 05/05/2022 – 19h (de Brasília)
Público: 48.867
Renda: R$ 1.012.790,00
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Tinga, Marcelo Benevenuto e Felipe (Fortaleza); Pochettino, Marcelo Herrera e Enzo Pérez (River Plate)
Cartões vermelhos: Silvio Romero (Fortaleza)

GOLS: Ezequiel Romero (4’/1ºT) (1-0); Enzo Fernández (16’/1ºT) (1-1)

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima (José Welison, aos 23’/2ºT) e Lucas Crispim; Moisés (Depietri, aos 23’/2ºT) e Silvio Romero (Renato Kayzer, aos 29’/2ºT).

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)

Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Enzo Pérez (Zuculini, aos 27’/2ºT), Enzo Fernández, Pochettino (Palavecino, aos 34’/2ºT), De La Cruz e Barco (Paradela, aos 34’/2ºT); Julián Álvarez. 

Retirado do Lancenet

Divulgação / Twitter River Plate

Sobre o autor