Com dois de Jacaré, Bahia vence o Cruzeiro na estreia da Série B

Na Arena Fonte Nova, o time de Paulo Pezzolano acabou derrotado por 2 a 0, com dois gols de Victor Jacaré para o Bahia, ambos no 2º tempo

Nesta sexta-feira, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o time de Paulo Pezzolano acabou derrotado por 2 a 0, com dois gols de Victor Jacaré para os donos da casa, ambos na segunda etapa. Wagner Leonardo ainda foi expulso nos instantes finais.

O resultado coloca o Bahia na parte de cima da tabela, enquando o Cruzeiro fica na metade de baixo. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Brusque, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Tricolor Baiano, por sua vez, visita o Náutico, na sexta-feira, no mesmo horário.

O jogo – No primeiro tempo, os donos da casa começaram pressionando, mas a primeira boa chance foi dos visitantes, aos 14 minutos. Waguininho aproveitou saída errada da defesa do Bahia, entrou na área e finalizou, mas parou em defesa de Danilo Fernandes.

Aos 19, o Tricolor teve um grande oportunidade. Raí Nascimento chutou da entrada da área após pressionar a saída de bola, mas Oliveira mandou para escanteio com um carrinho.

Já nos acréscimos, o Cruzeiro teve uma finalização que parou no travessão. Vitor Leque cruzou para a área, Waguininho ajeitou para Pedro Castro, que bateu direto no limite na meta.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, o Bahia abriu o placar. Em jogada de atletas que haviam acabado de entrar em campo, Davó cruzou rasteiro para Victor Jacaré, dentro da pequena área, mandar para o fundo das redes.

A Raposa teve a chance do empate aos 19. Daniel Junior recebeu passe dentro da área, sozinho, mas deixou a bola escapar na hora da finalização.

Porém, aos 28, o Tricolor Baiano aumentou o placar. Victor Jacaré, mais uma vez, avançou sozinho em contra-ataque, cortou para o meio e bateu colocado para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 31, Davó recebeu em profundidade, ficou de frente para o gol, mas bateu para fora. Quase o Bahia anotou o terceiro.

Nos últimos minutos, Wagner Leonardo foi expulso. O zagueiro parou cometeu falta em Davó na entrada da área, que ficaria livre para fazer o gol.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 8 de abril de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Rafael Santos, Eduardo Brock (CRU); Patrick de Lucca (BAH)

Cartão vermelho: Wagner Leonardo (CRU)

Gols:

Bahia: Victor Jacaré (11min do 2º tempo e 28 do 2º tempo)

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Emerson Santos), Rezende e Daniel; Raí Nascimento (Victor Jacaré), Rodallega (Davó) e Marco Antônio (Ronaldo César).
Técnico: Guto Ferreira

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Wagner Leonardo), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Adriano) e Fernando Canesin; Vitor Leque (Vitor Roque), Edu e Waguininho (Daniel Junior).

Técnico: Paulo Pezzolano

Retirado do Portal terra.com

Sobre o autor