Vinicius brilha, Remo vence nos pênaltis e vai para final

Em jogo dramático, Tuna vence no tempo normal, mas o Leão levou a melhor nos pênaltis

Em um jogo de futebol, todos esperam gols de atacantes que são candidatos a virarem heróis. Mas foi um goleiro que virou protagonista, em um enredo de drama, emoção e com um final feliz para a torcida do Clube do Remo.

O goleiro Vinicius voltou a brilhar pelo Remo, que mesmo perdendo para a Tuna por 1 a 0, na noite desta terça-feira (29), conseguiu vencer nos pênaltis por 4 a 2. O time azulino fará a decisão do Campeonato Paraense, em dois anos.

O jogo mal começou e os atrasados perderam o primeiro lance polêmico do jogo: O Remo chega a marcar com Bruno Alves, mas a assistente FIFA Bárbara Loyola marcou saída de bola no cruzamento para revolta dos azulinos.

Sem ligar para o gol anulado, o Remo partiu para cima e assustou Romário que quase marcou contra, aos seis minutos. Quem também assustou, mas os remistas foi o lateral Léo Rosa em cobrança de falta, que passou perto do gol de Vinicius.

O goleiro azulino foi pivô de outra polêmica do jogo: Paulo Rangel ganha de Everton Sena e cabeceia. O arqueiro remista defendeu a bola e os cruzmaltinos reclamaram de que a defesa foi fora da área. Do outro lado, a trave salvou a Tuna na cabeçada de Bruno Alves, no lance seguinte.

No fim da primeira etapa, o Remo teve duas chances claras de gol: a primeira com Brenner que recebeu na área e dominou. O chute foi para fora. Depois foi a vez de Marco Antônio, que com o goleiro luso no chão parou na defesa cruzmaltina.

No inicio do segundo tempo, o goleiro cruzmaltino já trabalha e evita o gol remista na batida colocada de Marco Antônio. Já a Lusa ficou quieta, mas foi eficiente na parte primordial da partida: Paulo Rangel ganha da zaga azulina e chuta cruzado. Gol da Tuna aos 33 minutos e festa da minoria cruzmaltina no Baenão.

O Remo tentou reagir e teve chance para empatar o jogo, mas a bola teimava em não entrar: Brenner cabeceou sozinho na área e chutou para fora. No outro lance, Keven cabeceia para fora após Vitor Lube falhar em cobrança de falta.

Nos pênaltis, a estrela do outro goleiro em campo brilhou: Vinicius pegou as cobranças de Kauê e Jayme, enquanto que o Remo converteu todas as cobranças e garantiu a vaga na decisão do Parazão com uma vitória por 4 a 2.

Agora, o Remo espera o vencedor de Paysandu X Águia para saber o seu adversário na final. Se for o Papão, a primeira partida será no Baenão, mas se o adversário for o Azulão o jogo primeiro será em Marabá.

Já a Tuna aguarda o adversário para a disputa do 3º lugar e a vaga na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Ricardo Luz (Rony), Everton Sena (Keven), Marlon e Lailson; Paulinho Curuá, Anderson Uchoa e Marco Antônio (Raul); Bruno Alves, Brenner e Erick Flores (Ronald)

TÉCNICO: Paulo Bonamigo

TUNA: Vitor Lube; Léo Rosa (Michel), Lucão, Romário e Ednaldo (Giovani); Alysson, Kaike (Araújo) e Neto Ribeiro (Luan); Fidélis (Jayme), Paulo Rangel e Kaue

TÉCNICO: Emerson Almeida

ÁRBITRO: Djonaltan Costa Araújo

ASSISTENTES: Bárbara Roberta Loiola e Luis Diego Lopes

CARTÕES AMARELOS: Ronald, Marlon e Anderson Uchoa (REM); Romário, Paulo Rangel, Fidélis, Ednaldo, Lucão e Kaue (TLB)

LOCAL: Estádio Evandro Almeida, Baenão / Belém (PA)

Retirado do DOL

 Leão venceu a Tuna nos pênaltis, em jogo dramático | Via Whatsapp

Sobre o autor