Azulão vence o Japiim e volta a ficar entre os quatro melhores do futebol paraense
o Campeonato Paraense, a grama molhada pode fazer toda a diferença em uma partida. E isso foi visto no primeiro jogo da rodada de volta das quartas de final do torneio, que depois de um longo período, terá o Águia na fase semifinal do Estadual.
O Azulão venceu o Castanhal por 1 a 0 nesta terça-feira (22), no estádio do Souza, em Belém e com isso volta a disputar a fase semifinal do Campeonato Paraense depois de dez anos.
Debaixo de chuva, as duas equipes disputaram um jogo pegado e nervoso, com muitas faltas e vários cartões amarelos, até que aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Luan Parede aproveitou falha da defesa do Japiim para marcar o gol da classificação aguiana.
O Japiim até tentou o empate, mas parou nos gols perdidos e na marcação do time de Marabá, que com a vaga garantida na semifinal poderá voltar a disputar o Campeonato Brasileiro depois de quase dez anos longe.
O adversário do Águia na semifinal sairá do confronto entre Paysandu X Tapajós, que jogam na quarta-feira (23), no estádio da Curuzu. Caso o Papão se classifique, o primeiro jogo será em Marabá e o jogo da volta em Belém, mas se o Tapajós levar a melhor, o primeiro jogo será em Belém e o jogo da volta no sudeste do estado.
Ainda hoje, Remo X Caeté decidem a outra vaga a semifinal, as 20h no Baenão.
Retirado do DOL
Japiim tentou, mas o Azulão vence e se garante na semifinal | Matheus Vieira / Castanhal