Time bicolor encara o CSA, em Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, leva, além da classificação, uma bolada. A ordem é clara: não pode errar!
Depois de 14 dias, o Paysandu volta a campo hoje para um compromisso oficial. O Papão vai enfrentar o CSA-AL, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2022 e é um confronto único, sem jogo de volta. Ninguém tem vantagem na segunda fase da competição. Se o jogo terminar empatado, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. A cota para quem passar para a terceira fase é de R$ 1,9 milhão
O time bicolor esteve em campo na vitória de 3 a 0 sobre o Trem-AP, também pela Copa do Brasil, dia 2 de março. De lá para cá, o único jogo disputado foi na goleada sofrida (4 a 0) para o Castanhal, pelo Campeonato Paraense. Mas, nesta ocasião, foi utilizada uma formação alternativa. O time jogaria contra o Tapajós pelo Parazão, mas a competição estadual foi suspensa e volta apenas no final de semana.
Para o técnico bicolor, tanto tempo sem jogar foi bom para acertar os detalhes do time, mas também teve seu lado prejudicial por deixar a equipe sem entrar em campo por duas semanas. “Depende da maneira como enxerga. Se olhar pelo tempo parado, de dez dias, a gente tem um déficit. Se olhar pelo outro, temos um tempo maior para preparar jogadas, marcações. Eu acho que foi um tempo bom”, confirmou Márcio Fernandes.
Antes de deixar Belém, o treinador deixou claro o que espera do Paysandu no confronto: objetividade. Segundo Fernandes, as chances criadas diante de um oponente forte, o mais qualificado do ano até aqui, têm que ser aproveitadas para ficar mais próximo da classificação. “Você sabe que o adversário é qualificado. Não pode errar. Diante de uma equipe forte, é importante manter o foco. Mas em relação ao sistema tático não muda. Temos um jogo e nele precisamos reagir de uma forma um pouco mais letal”.
Para o jogo, Fernandes terá praticamente todo o time à disposição, a exceção é o atacante Robinho, que ainda se recupera de uma lesão na coxa.
Desta forma, Bicolor Paraense deve ir a campo com o provável time: Elias Curzel, Igor, Genilson, Marcão e João Paulo; Bileu, Ricardinho e José Aldo; Marlon, Henan (Dioguinho) e Marcelo Toscano.
Técnico do CSA, Mozart poupou o time titular contra o Murici-AL, pelo Campeonato Alagoano, concentrando forças no jogo de hoje. O treinador tem feito experiências e mudanças no Azulão do Mutange. O volante Geovane, por exemplo, era titular absoluto em 2021, mas perdeu espaço com Mozart mexendo constantemente no setor de marcação em jogos grandes, principalmente. Na lateral-direita, o treinador também promoveu uma disputa entre Igor, Cedric e Lucas Marques, que vêm se revezando no setor.
O time alagoano deve ir a campo com o seguinte time: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Gabriel, Yann Rolim e Marco Túlio; Osvaldo, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.
TRANSMISSÃO E COBERTURA
A partida será transmitida pela plataforma streaming Amazon Prime, a partir das 21h30.
Retirado do DOL
O time já se prepara para enfrentar os alagoanos nesta noite | Foto: Vitor Castelo/Paysandu