Zagueiro Pablo é o novo reforço do Flamengo

Jogador de 30 anos, ex-Lokomotiv, assina contrato válido até dezembro de 2025; Rubro-negro faz brincadeira com artista que dublava quadro de Sílvio Santos

Depois de o Lokomotiv anunciar a venda de Pablo no início da tarde, o Flamengo, enfim, anunciou a contratação do zagueiro nesta segunda-feira. Trata-se do terceiro reforço rubro-negro para 2022. E foi com brincadeira, fazendo alusão ao quadro “Qual é a música?” de Sílvio Santos, cujo dublador era um artista chamado Pablo.

O novo camisa 30 do Flamengo respondeu “Quem vai cantar é a nação” e emendou o tradicional “Em dezembro de 81”.

O nome dele, aliás, já consta no boletim de registro de atletas da Ferj (Bira) com a pendência “falta transferência internacional”. Para jogar no Carioca, precisa ser regularizado até a noite desta segunda-feira.

Pablo, que faz 31 anos em junho, assinou contrato válido até dezembro de 2025. O jogador custará cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) aos cofres rubro-negros.

Maranhense de São Luís, Pablo deu seus primeiros passos no futebol cearense. Depois de boas passagens por Avaí e Ponte Preta, transferiu-se para o Bordeaux, da França, em agosto de 2015.

Destacou-se no futebol francês e voltou para o Brasil em 2017, quando defendeu o Corinthians por empréstimo. Voltou a ser protagonista e acabou campeão brasileiro. Como o Timão não o comprou, voltou ao Bordeaux, onde trabalhou com Paulo Sousa. Foi titular absoluto durante a gestão do português.

Seu último clube foi o russo Lokomotiv, no qual chegou para a temporada 2020/2021.

Retirado do Globoesporte.com

Pablo veste a camisa do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Sobre o autor