Galo saiu atrás e conseguiu o triunfo com gol aos 52 minutos do segundo tempo. Vitória classificou o time alvinegro às semifinais do estadual
Em um clássico movimentado, disputado e equilibrado, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, gols de Hulk, de pênalti, e Ademir – Vitor Roque diminuiu para a Raposa, no duelo deste domingo, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado classificou o Galo para as semifinais do estadual. O time alvinegro chegou aos 22 pontos, três a mais do que a Raposa, que caiu para a terceira posição, perdendo a vice-liderança para o Athletic.
Em um dia de morte antes do jogo por uma briga entre torcedores em um bairro de Belo Horizonte, o clássico mostrou que o nível dentro e fora de campo por ser elevado. E, mesmo com um time mais badalado, o Atlético suou muito para sair com os três pontos, mostrando que o Cruzeiro pode pensar no título e no acesso à Série A do Brasileirão.
Galo atacou mais, mas não dominou o Cruzeiro
O alvinegro começou a partida indo pra cima da Raposa, mas não conseguia converter as chances criadas em gols. Assim, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo e sair do primeiro tempo sem sofrer pressão do time atleticano.
Meninos do Cruzeiro se saem bem no clássico
Com vários jogadores vindos da base, como Vitor Roque, Rafael Santos e Daniel Júnior, a Raposa teve consistência deles no jogo, sem “tremer” no maior jogo de Minas Gerais.
Principais jogadores do Galo estavam “travados” e bem vigiados
Hulk, Keno, Arana, Savarino e Nacho foram bem marcados na maior parte do jogo e ficaram “presos” dentro da marcação cruzeirense, bem montada por Paulo Pezzolano.
Susto com Edu
Em um choque com o goleiro Everson, o atacante Edu, do Cruzeiro teve de deixar campo de ambulância, mas ele saiu consciente de campo, o que tranquilizou os jogadores. Ele foi levado ao hospital para exames. Torcida dos dois times aplaudiram a rapidez no atendimento, deixando as rivalidades de fora.
Contra-ataque fatal e gol de Vitor Roque para o Cruzeiro
O Galo tinha perdido uma chance com Jair e no momento seguinte, Bruno José arrancou pela direita, acertou belo cruzamento e Vitor Roque, o menino da Toca, mandou para as redes de Everson em uma bela cabeçada. É o quarto gol do atacante em cinco jogos na temporada.
Pênalti para o Galo…Hulk manda para as redes e empata o clássico
Oliveira derrubou o atacante após passe de Nacho, empatou o jogo e fez seu primeiro gol diante do maior rival. Sexto gol de Hulk na temporada. O Galo já teve quatro pênaltis este ano, todos convertidos.
Ademir vira o jogo e dá a vitoria para o Galo
A torcida pediu e Ademir entrou no segundo tempo do clássico. Ele fez a diferença e aos 51’-2º do segundo tempo marcou o gol da virada alvinegra, que garantiu os três pontos para o Atlético, líder do campeonato e classificado para as semifinais.
Bom nível do clássico dá boas esperanças para o futebol mineiro em 2022
O favorito Atlético-MG não dominou a Raposa, mas contou com a força do seu elenco para vencer o maior rival. Mas, o alvinegro segue sendo uma das forças do futebol nacional e vai brigar por mais títulos. Em contrapartida, o Cruzeiro mostrou que está se ajustando e poderá fazer uma grande fase semifinal, pois dificilmente não irá se classificar, e ainda uma Série B digna, com chances de acesso.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no sábado, 12 de março, contra o Democrata-GV, em Governador Valadares, às 16h30. A Raposa joga no domingo, 13, às 17h30, diante do Pouso Alegre.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO
Data: 6 de março de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gols: Vitor Roque, aos 24’-2ºT(0-1), Hulk(pênalti), aos 40’-2ºT(1-1), Ademir, aos 51’-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Guga (ATL), Guilherme Arana (ATL), Rafael Santos (CRU), Vitor Roque (CRU), Willian Oliveira (CRU), Hulk (ATL), Allan(ATL), Keno (ATL)
Cartões vermelhos:
Público: 53.328
Renda: R$ 2.479.840,13
ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson, Mariano (Guga, aos 32’-2ºT), Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, e Nacho Fernández; Keno (Ademir, aos 19’-2ºT), Savarino (Vargas, aos 19’-2ºT) e Hulk
Cruzeiro (Técnico: Martin Varini)
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Filipe Machado, aos 26’-2ºT), Fernando Canesin (Geovane, aos 41’-2ºT) e Daniel Júnior (João Paulo, aos 26’-2ºT). Vitor Roque (Matheus Bidu, aos 40’-2ºT) e Edu( Bruno José, aos 13’-2ºT)
Retirado do Lancenet
Galo ganhou o clássico no final (Foto: Pedro Souza / Atlético)