Desfalques, escalações e arbitragem, tudo o que você precisa saber sobre o jogo da volta do Flu na Pré-Libertadores
É dia de decidir a vida na Libertadores! Após a vitória por 2 a 1 no El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Fluminense enfrenta o Millonarios, na noite desta terça-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores – lembrando que não existe mais o gol qualificado (marcado fora de casa) como critério de desempate. Com o Flu atuando com a vantagem do empate, a bola rola às 21h30 (de Brasília) em São Januário.
O Fluminense chega embalado por nove vitórias consecutivas para a partida – algo que não fazia em jogos oficiais desde 1941. O time vive grande momento: é líder do Campeonato Carioca e vem de vitória sobre o Vasco por 2 a 0 – atuando com um time visto como suplente até aqui. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 na altitude do El Campín, a equipe de Abel Braga avança com uma igualdade no placar. Caso o clube seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Pela classificação, o Flu contará com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos com dois dias de antecedência.
Mesmo com a derrota por 2 a 1 em casa, o técnico Alberto Gamero não quis saber de baixo astral ou de entregar os pontos. Nas coletivas após a partida, o treinador ressaltou a atuação de sua equipe, que atuou com um a menos em boa parte do confronto no El Campín, e mesmo assim promoveu dificuldades ao time de Abel Braga. Segundo o comandante, mesmo atuando longe dos seus domínios, ele espera que o Millonarios busque o jogue e atue com pressão para buscar a classificação – como aconteceu no início da partida, antes da expulsão de Sosa.
Retrospecto: as duas equipes se enfrentaram três vezes na história, duas em torneios amistosos realizados em Bogotá nos anos 60, e outra na semana passada. O Fluminense venceu os três jogos e tem 100% de aproveitamento no confronto.
Fluminense – técnico: Abel Braga
Sem poder contar com Fred, que sofreu uma lesão na coxa no jogo em Bogotá, como previsto, Abel vai mandar o atacante Cano para a partida. A única dúvida do treinador em relação ao time que enfrentou o Millonarios na Colômbia é na lateral direita. Calegari, que foi titular, sentiu um desconforto muscular na coxa durante o jogo e foi poupado contra o Vasco. Ele vai para o duelo em São Januário, mas ainda não é certo que comece jogando. Caso não tenha condições de atuar, Samuel Xavier deve ser o titular.
Provável escalação: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.
- Quem está fora: Fred (lesão na coxa), Luan Freitas (joelho direito), John Kennedy (pé direito), Marlon (joelho direito), e David Duarte (coxa esquerda).
Millonarios – técnico: Alberto Gamero
O técnico Alberto Gamero poupou o time principal no último jogo pelo campeonato colombiano, no sábado. Os titulares, inclusive, viajaram ao Brasil antes em voo fretado. A primeira parte da equipe desembarcou no Rio de Janeiro no início da madrugada de domingo – os suplentes no fim da manhã. Para a partida desta terça-feira, o time colombiano não poderá contar com Sosa, autor do gol no jogo em Bogotá. O jogador foi expulso e vai desfalcar a equipe.
Provável escalação: Álvaro Montero; Román, Llinás, Vargas e Bertel; Vega, Vásquez, Daniel Ruíz, Mackalister Silva e Richard Celis; Herazo.

- Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
- Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)
Obs: na Libertadores, só há VAR a partir das oitavas de final.
Retirado do Globoesporte.com
Fluminense x Millonarios — Foto: ge