Flamengo x Resende, se enfrentam no Nilton Santos ás 16h pelo Carioca

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da nona rodada do Campeonato Carioca

Mais animado depois da boa vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na última rodada, o Flamengo volta ao estádio Nilton Santos neste domingo de carnaval, às 16h, para enfrentar o Resende. Uma vitória garante matematicamente a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

A equipe do técnico Paulo Sousa, que novamente é um mistério no quesito formação titular, está em segundo lugar com 19 pontos, e não tem como alcançar nesta rodada o líder Fluminense, que venceu o Vasco e chegou a 24.

O Resende também chega em alta após vencer o Boavista por 4 a 2 na última rodada. O time está em sétimo lugar com oito pontos, e ainda tem chances matemáticas de classificação, já que tem um jogo a menos – o duelo com o Volta Redonda, válido pela quinta rodada, que será disputado no dia 2 de março.

Flamengo – técnico Paulo Sousa

Em sua oitava partida no comando do time, a tendência é de que escale a oitava formação diferente, com rotação do elenco. Alguns jogadores que não começaram contra o Botafogo, como Everton Ribeiro e Bruno Henrique, são alternativas para o português.

A provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Rodinei (Matheuzinho), Arão (Andreas Pereira), Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Pendurados: Arão, Gabigol, Marinho, Andreas Pereira, Léo Pereira e Cleiton.

Desfalques: Thiago Maia (recondicionamento após o corte profundo na perna), Gustavo Henrique (recondicionamento após entorse no joelho direito) e Rodrigo Caio (em recuperação após uma inflamação nos pontos da cirurgia no joelho).

Resende – técnico Sandro Sargentim

Animado depois de vencer o Boavista por 4 a 2 na última rodada, Resende deverá repetir a base do time. Igor Bolt, que marcou dois gols, é uma das esperanças para tentar surpreender o Flamengo.

A provável escalação: Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor e Kaique; Khevin, João Felipe, Brendon, Biancucchi, Macena e Igor Bolt.

Arbitragem

  • Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
  • Assistente 2: Gustavo Mota Correia

Retirado Globoesporte.com

Foto: GE

Sobre o autor