Exame aponta lesão na coxa, e Fred está fora do jogo de volta contra o Millonarios pela Pré-Libertadores

Camisa 9 se reapresenta e inicia tratamento, mas não tem previsão de voltar aos gramados

A suspeita se confirmou: após realizar exame de imagem, Fred teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios na Colômbia, na última terça-feira, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. Com isso, o camisa 9 tricolor está fora tanto do clássico contra o Vasco neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, quanto da partida de volta diante dos colombianos, na próxima terça, às 21h30, em São Januário.

Nesta quinta, dia da reapresentação dos jogadores no CT Carlos Castilho, o Fluminense anunciou que o camisa 9 já deu início ao tratamento no departamento médico, mas não revelou a gravidade do problema e nem deu prazo para retorno aos gramados. A tendência, porém, é que o centroavante de 38 anos desfalque a equipe por mais de um mês.

Fred sentiu uma fisgada na coxa aos 34 minutos de jogo no El Campín, após sair em velocidade para tentar alcançar um lançamento de David Braz, e já caiu em campo pedindo substituição. O ídolo tricolor saiu de maca e com as mãos no rosto. Ele foi substituído por Germán Cano, que acabou marcando o gol da vitória tricolor no segundo tempo.

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Fred retornou ao time em maio de 2020. O centroavante deixou marcada sua aposentadoria para o dia 21 de julho de 2022, data do aniversário de 120 anos do clube, quando chega ao fim o contrato com a equipe – existe, porém, a expectativa que o camisa 9 atue até o fim do ano.

Desde que voltou, Fred ainda não conquistou títulos em um ano e meio, mas vem quebrando recordes: passou dos 400 gols na carreira; virou o segundo maior artilheiro da história do Fluminensetornou-se o maior goleador da Copa do Brasil e o segundo maior do Campeonato Brasileiro; passou a ser o segundo maior artilheiro brasileiro na Libertadores e igualou Pelé como o quarto maior goleador por um mesmo clube no Brasileirão.

Dos 415 gols da carreira de Fred, quase metade foram com a camisa tricolor. Em duas passagens por Laranjeiras, a primeira entre 2009 e 2016 e a segunda de 2020 até agora, o atacante tem 197 gols pelo clube. Faltam apenas três bolas na rede para ele atingir a marca de 200.

Fred grita de dor após se lesionar em Milionários x Fluminense — Foto: EFE/Mauricio Dueñas Castañeda

Retirado do globoesporte.com

Sobre o autor