Bicolores chegaram aos 17 pontos e vão decidir todas as decisões de mata-mata em casa; Na última rodada, Papão vai encarar o Castanhal, enquanto que o Galo Elétrico pega o Bragantino
Em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu venceu o Independente Tucuruí pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Rosenão, em Parauapebas, sudeste paraense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Robinho, no segundo tempo. O Lobo chegou aos 14 gols, possuindo o melhor ataque, e segue com a melhor defesa, tendo sofrido apenas dois.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos 17 pontos, garantiu matematicamente a primeira posição do Grupo A e a da classificação geral. Agora, vai aguardar a última rodada para saber quem será o segundo melhor terceiro colocado para saber quem irá encarar nas oitavas. Já o Independente segue na terceira colocação do Grupo C com 11 pontos, dependendo apenas de si para avançar à próxima fase.
Próximos jogos:
Na última e decisiva rodada da primeira fase da competição, o Paysandu, já classificado e com a liderança do Grupo A garantida, irá encarar o Castanhal, que briga por uma vaga no Grupo C. A partida acontece no Estádio Modelão, às 15h30. No mesmo dia e hora, o Independente vai até o Estádio Diogão, onde enfrenta o Bragantino.
Primeiro Tempo:
Os bicolores começaram com mais volume de jogo, trabalhando a bola e o Independente se fechava bem e tentava sair em contra-ataques. O Papão tinha a bola, mas faltava caprichar no último terço do campo, repetindo o que aconteceu no clássico Re-Pa. Dioguinho e Robinho eram os mais acionados, assim como os laterais Patrick Brey e Polegar.
Danrlei e Henan estavam isolados e pouco apareciam. O primeiro começou a sair mais para buscar a bola no meio, sofrendo faltas e dando a oportunidade do Papão buscar o gol em bolas na área, sem sucesso. Quando todos pensavam que o primeiro tempo terminaria sem gols, Polegar sofreu pênalti de André Ribeiro. Na cobrança, Henan mandou para fora e o que todos pensaram se concretizou. As equipes saíram no 0 a 0 para o intervalo.
Segundo Tempo:
O Independente voltou tentando mais o jogo. O Galo Elétrico ocupava mais o campo de ataque e forçava o Paysandu a recuar. Aos 4 minutos, Raílson cobrou escanteio, a bola sobrou para Fernando, que ganhou da marcação e cruzou rasteiro na pequena área. Thiago desviou e zaga cortou o perigo antes do toque do ataque para o fundo do gol.
O Campeão dos Campeões iniciou uma blitz aérea. Após a pressão, Danrlei tocou para Robinho, que resolveu por baixo mesmo. O atacante bicolor balançou na frente da marcação e chutou bonito, no canto direito do goleiro Gauther e abriu o placar no Estádio Rosenão aos 16 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro gol do camisa 25 pelo Paysandu.
A partida ficou mais pegada após o gol. O Independente Tucuruí passou a fazer faltas mais duras. Raçudo acertou carrinho em Dênis Pedra aos 29 minutos e o tempo fechou entre os jogadores. Apesar do Independente ir para cima na busca pelo empate, a equipe não tinha organização. O Paysandu apenas controlou o jogo e garantiu mais três pontos.
Retirado DOL
Robinho cortou para o meio e bateu bonito, no cantinho de Gauther | (Foto: John Wesley/Paysandu)