Colorado adquire parte dos direitos econômicos do ex-Vasco e Atlético-MG
O Inter acertou a contratação do atacante Marrony, ex-jogador de Vasco e Atlético-MG. O clube gaúcho comprou parte dos direitos econômicos junto ao Midtjylland, da Dinamarca.
O atacante é esperado em Porto Alegre na próxima semana para se apresentar ao Colorado. No acordo, os gaúchos acertaram da compra de parte dos direitos econômicos do jogador.
O canal “Venê Casagrande” revelou que a operação pode chegar aos 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), o que foi confirmado pelo ge, por 60% dos direitos com possibilidade de outros 10% a partir de metas estabelecidas.
A vontade do atleta pesou para o retorno ao Brasil neste momento. Inicialmente, o Inter tentou o empréstimo, mas o Midtjylland não aceitou o modelo de negócio. O Colorado insistiu, até porque Marrony tinha a intenção de ficar mais próximo da família.
O Midtjylland pagou 4,5 milhões de euros em agosto do ano passado (cerca de R$ 28,3 milhões à época) para comprar o jogador do Atlético-MG. O atacante também foi procurado por um clube da Premier League, mas as conversas não prosperaram.
Revelado pelo Vasco, o atacante atua pelas duas pontas e até como o homem mais avançado. Uma das prioridades da direção é oferecer mais um jogador que atue pelos lados a Alexander Medina, além de outro centroavante, após a venda de Yuri Alberto ao Zenit-RUS.
Retirado do Globoesporte.com
Marrony atacante Midtjylland — Foto: Divulgação/FC Midtjylland