Com boa atuação, o Leão vence o Itupiranga e assume a liderança no geral do Parazão 2022
Com atuações abaixo da média, o Clube do Remo precisava dar uma resposta ao torcedor e esperou o fim de semana festivo para brindar o aniversário de 117 anos do clube e mostrar um bom futebol.
Neste domingo (6), o Clube do Remo foi até Parauapebas e venceu o Itupiranga por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo C do Campeonato Paraense. Mais do que isso, a vitória convenceu a sua exigente torcida remista.
A partida começou com os goleiros trabalhando. Primeiro foi o visitante Vinicius que defendeu a cabeçada do atacante João Vitor. Logo depois foi a vez de Evandro Gigante evitando o gol do Remo em cobrança de escanteio.
Em uma partida com tantas faltas e de forte marcação, a saída era a jogada trabalhada e o Leão foi esperto. Pingo cruzou na cabeça de Erick Flores que abriu o placar. Remo 1 a 0, aos 23 minutos.
O Leão teve chance para ampliar aos 37 minutos, com Bruno Alves que parou no travessão, porém o time remista teve um grande susto com o camisa 9 do Itupiranga, no último lance do primeiro tempo, quando chutou pra fora após ganhar de Marlon na corrida.
O segundo tempo começou não muito diferente do primeiro e pelo alto, o Remo chegou ao segundo gol: em cruzamento de Bruno Alves, Felipe Gedoz usou a cabeça para ampliar. Remo 2 a 0.
A tranquilidade azulina foi ameaçada quando o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, mas o jogador Souza mandou pra fora do gol.
O Itupiranga tentou alguma coisa, mas o Remo que chegou ao terceiro em lance de contra-ataque: Whelton sai da marcação e toca para Bruno Alves, que toca para a rede. Leão 3 a 0.
Com a vitória, o Remo assume a liderança do grupo C com sete pontos, um a mais que o Caeté, vice-líder. O Itupiranga continua na terceira posição do grupo B, com três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Itupiranga enfrenta o Castanhal fora de casa na quarta-feira (9), enquanto que o Remo recebe o Tapajós, na quinta-feira (10), no Baenão.
FICHA TÉCNICA
ITUPIRANGA: Evandro Gigante; Ramon, Moisés, Carlinhos Rocha e Souza; Bruno, Marcão (Indio), Luiz Bahia (Max Sandro) e Rodrigo; João Vitor e Cearazinho
Técnico: Charles Guerreiro
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique; Uchôa (Paulinho Curuá), Pingo (Marco Antônio), Erick Flores (Ronald) e Felipe Gedoz (Pedro Sena); Bruno Alves e Brenner (Whelton).
Técnico: Paulo Bonamigo
Gols: Erick Flores 23/1T, Felipe Gedoz 19/2T e Bruno Alves 44/2T (REM)
ÁRBITRO: Marco José Soares Almeida
CARTÕES AMARELOS: Souza, Max Sandro e Ivanilson (ITU) ; Marlon (REM)
LOCAL: estádio Rosenão / Parauapebas
Retirado do DOL
Gedoz comanda vitória do Remo, que dorme na liderança do Parazão | Reprodução / TV Cultura