O Timão saiu na frente com Jô, mas o camisa 9 do Peixe viveu noite inspirada e liderou a equipe para sua primeira vitória no Campeonato Paulista
O Santos saiu vencedor no primeiro clássico paulista da temporada. Na Neo Química Arena, o Peixe superou o Corinthians, de virada, por 2 a 1, pelo Paulistão. Jô abriu o placar no segundo tempo, e Marcos Leonardo marcou duas vezes, encerrando um tabu de 12 jogos sem vitórias na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Peixe alcança sua primeira vitória no Paulistão, chegando aos quatro pontos no Grupo D. Já o Timão segue com quatro pontos no Grupo A.
No próximo domingo (6), às 16h, os comandados de Carille vão até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa encarar o Guarani. Mais tarde, às 18h30, o time de Sylvinho vai até o Estádio Novelli Júnior encarar o Ituano.
INÍCIO MORNO NA NEO QUÍMICA ARENA
A partida começou com muito estudo de ambas equipes. O Santos tentava se aproveitar na bola aérea, e o Corinthians focava seus ataques pelo lado direito, com Fagner e Gabriel Pereira.
O primeiro chute no jogo veio apenas aos 15 minutos. Du Queiroz pegou de fora da área, mas a bola subiu demais e passou longe da meta de João Paulo.
A resposta do Peixe veio dois minutos depois. A zaga corintiana errou a saída, e a bola sobrou para Marcos Leonardo. De costas para o gol, o atacante não pegou bem, e a bola subiu demais.
QUASE UMA PINTURA DE RENATO AUGUSTO
A primeira boa oportunidade do jogo veio nos pés de Fagner. Após boa troca de passes com GP, o lateral invadiu a beirada e chutou forte, para boa defesa de João Paulo.
Na metade do primeiro tempo, Santos adiantou suas linhas de marcação e passou a criar dificuldades para o Corinthians sair jogando. Apesar de ter melhorado, a equipe visitante quase sofreu o primeiro gol.
Renato Augusto recebeu perto da entrada da área. Com a bola quicando, o meia acertou uma linda chapada com efeito, que carimbou o travessão de João Paulo. Giuliano teve chance parecida nos minutos seguintes, mas
JÔ ENTRA…E DECIDE
Na volta do intervalo, Sylvinho optou por colocar Jô no lugar de Mantuan. Já Carille não quis fazer mudanças em sua equipe, que começou com perigo o segundo tempo. Ângelo fez boa jogada pela direita, cortou para o meia e bateu com perigo.
Mas aos sete minutos, o Corinthians abriu o placar. Em boa trama entre Gabriel Pereira e Fagner, o meia cruzou rasteiro para Jô. A bola sobrou para Giuliano, que dominou de peito novamente para o camisa 77. O centroavante soltou a bomba, estufando as redes de João Paulo.
MARCOS LEONARDO RESPONDE COM UM BELO GOL
O Timão chegou a ampliar a vantagem em contra-ataque puxado por GP, mas Jô, que deixaria o seu segundo gol, estava em condição de impedimento.
Logo após duas mudanças na equipe, o Peixe igualou a partida aos 19 minutos. Marcos Leonardo recebeu de Marcos Guilherme, fez lindo drible em João Victor e finalizou com categoria na pequena área, igualando o marcador.
PEIXE VIRA EM CINCO MINUTOS
O gol santista animou a equipe visitante, enquanto o Timão não conseguia conectar boas jogadas ofensivas. Aos 25 minutos, Marcos Leonardo ganhou na velocidade de João Victor.
O zagueiro fez carga no atacante, e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o camisa 9 bateu rasteiro no canto direito de Matheus Donelli.
TIMÃO SE LANÇA AO ATAQUE
Tentando buscar o empate, Sylvinho fez mais mudanças na equipe, que teve ótimas chegadas com Gustavo Silva e Róger Guedes. Contudo, a equipe da casa não conseguiu encontrar o gol salvador, e o Peixe saiu da Neo Química Arena com os três pontos.
CORINTHIANS 1 x 2 SANTOS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02/2/2022 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 27.883 / R$ 1.675.894,00
Cartões amarelos: João Victor (COR); Kaiky, Vinicius Zanocelo (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jô (7’/2ºT) (1-0), Marcos Leonardo (19’/2ºT) (1-1) e Marcos Leonardo (24’/2ºT) (1-2)
CORINTHIANS
Matheus Donelli, Fagner, Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz (Adson, 33/2ºT), Gabriel Pereira (Gustavo Silva, 17/2ºT), Giuliano (Paulinho, 26/2ºT), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan (Jô, 1/2ºT). Técnico: Sylvinho
SANTOS
João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, 17/2ºT); Camacho (Carlos Sánchez, 36/2ºT), Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo (Allanzinho, 41/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme, 17/2ºT). Técnico: Carille
Retirado do Lancenet
Atacante decidiu o jogo para o Peixe (Foto: Divulgação / Santos)