No primeiro jogo sob o comando de Paulo Sousa, Rubro-Negro tem boa atuação em Volta Redonda; Pedro e Gabigol também balançam as redes
Foram só os primeiros 90 minutos sob o comando de Paulo Sousa, mas, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista nesta quarta, o Flamengo já apresentou novidades em relação a sua ideia de jogo. Ainda mesclando titulares e reservas, o Rubro-Negro, por exemplo, atuou com uma linha de três zagueiros e teve Gabigol e Pedro atuando juntos (e marcando gols), além de Marinho estreando com boa atuação e o gol que abriu o caminho do triunfo no Raulino de Oliveira.
Vitinho, que iniciou o jogo como titular e vestindo a braçadeira de capitão, também destacou-se. Afinal, deu as três assistências para os gols do Flamengo.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o clássico com o Fluminense, no domingo às 16h, no Estádio Nilton Santos. A tendência é de que Paulo Sousa coloque em campo uma equipe mais encorpada, contando com nomes como Gabigol ou Everton Ribeiro, que iniciaram no banco o jogo contra o Boavista.
MARINHO CONQUISTA NAÇÃO E ESTREIA COM GOL!
Em novo esquema e com uma equipe bastante modificada em relação a 2021, o Flamengo, mesmo com ajustes a serem feitos, fez um primeiro tempo sem sustos. Se não deu espaço ao Boavista, o time de Paulo Sousa teve Marinho e Vitinho como protagonistas. O estreante, pela direita, deu bons dribles, finalizou de fora da área e levantou a torcida – que logo cantou seu nome.
Já Vitinho, caindo da esquerda para o centro, construiu bons lances e colocou Pedro, por exemplo, em condições de abrir placar duas vezes, mas o centroavante não finalizou bem. Depois de roubar bola no campo de ataque, Vitinho fez mais uma boa jogada e, cruzando para trás, facilitou o trabalho de Marinho, que completou de primeira e marcou em sua estreia: 1 a 0. O cenário seguiu o mesmo até o intervalo, com Hugo aparecendo bem quando exigido.
MUDANÇAS ELEVAM NÍVEL DO FLAMENGO
Como esperado, Paulo Sousa rodou o time na primeira partida oficial do ano, sacando Marinho e Renê ainda no intervalo. As entradas de Everton Ribeiro e Gabigol elevaram o nível da atuação do time, que passou a produzir boas chances em sequência. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Vitinho recebeu de Everton e, repetindo o que fez no primeiro tempo, rolou para trás. Dessa vez, foi Pedro quem chegou batendo e ampliou o placar: 2 a 0.
VITINHO DÁ DE GARÇOM, E GABI É GOL!
O técnico Leandrão também tentou mudar o time, mas Hugo – pouco exigido na primeira etapa – teve ainda menos trabalho no segundo tempo. Por outro lado, Paulo Sousa também deu os primeiros minutos em campo para David Luiz, Willian Arão e Rodinei. O Flamengo, com boa dinâmica na troca de passes foi criando chances em sequência. Depois de perder dois gols cara a cara com Fernando, Gabigol, enfim, pôs a bola na rede, e, de novo, com passe de Vitinho.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 BOAVISTA
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data e hora: 2 de fevereiro de 2022, às 19h15
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de A. Tavares dos Reis
Renda/Público: R$ 275.763,00 / 9.124 presentes / 8.478 pagantes
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Cleiton, Gabigol (FLA); Bull, Ralph e Matheus Alessandro (BVT)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Marinho (1-0, 21’/1ºT), Pedro (2-0, 15’/2ºT) e Gabigol (3-0, 37’/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Gustavo Henrique (David Luiz, 16’/2ºT), Noga e Cleiton; Matheuzinho, João Gomes (Willian Arão, 16’/2ºT), Thiago Maia e Renê (Everton Ribeiro, Intervalo); Vitinho, Marinho (Gabigol, Intervalo) e Pedro (Rodinei. 27’/2ºT)
BOAVISTA (Técnico: Leandro Miranda)
Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull (Miguel, 11’/2ºT); Marquinho Macaé (Ryan, 11’/2ºT), Ralph e Biel (Berê, 24’/2ºT); Di Maria (Caíque, 35’/2ºT), Marquinhos (Wandinho, 11’/2ºT) e Matheus Alessandro