Bileu, Christian e Danrlei marcaram os gols do Papão e ajudaram o time a garantir os primeiros três pontos no Campeonato Paraense; Próximo jogo será contra a Tuna Luso
Paysandu estreou com vitória no Campeonato Paraense de 2022. Os bicolores receberam o Bragantino no Estádio da Curuzu, na noite desta quarta-feira (26), e bateu o Tubarão pelo placar de 3 a 1. O Lobo assume a liderança do Grupo A com três pontos. Já o Gigante do Caeté fica em último do Grupo B. Os gols do Papão foram marcados por Bileu, Christian e Danrlei. Thiago Recife marcou o de honra dos visitantes.
No geral, o Esquadrão de Aço foi superior. Logo no início, o Bragantino aproveitou a superioridade numérica na faixa central da intermediária bicolor e assustou o goleiro Elias Curzel com chutes de longa distância. Ricardinho fez seu papel de maestro e todas as bolas passavam por ele. Foi dele o cruzamento para o gol de Bileu.
O Papão controlou o jogo depois do gol, dominou o jogo. Não se via velocidade e o time pouco explorava as laterais do campo. Fazia seu jogo pelo meio, mostrando um bom jogo técnico. O atacante Henan pouco conseguiu jogar, já que não havia aproximação. Dioguinho não estava com muita mobilidade, José Aldo flutuava e ajudava nas armações. No fim, as substituições de Márcio Fernandes fizeram o Lobo abrir vantagem no placar.
Primeiro Tempo:
O jogo começou com a torcida do Paysandu levando logo o primeiro susto de 2022. Com 22 segundos de jogo, o Bragantino foi para cima e Matheus Sabiá quase marcou do meio da rua. A bola passou com perigo ao lado da trave direita de Elias Curzel. Aos 8 minutos, outro ataque do Tubarão, que aproveitou o espaço deixado na intermediária do Paysandu e Emerson Bacas arriscou para assustar o Lobo.
O Braga conseguia explorar bem a faixa central da intermediária do Paysandu. Mas, apesar do bom início, o Tubarão viu o Paysandu abrir o placar em uma jogada ensaiada de escanteio, após Ricardinho mandar na medida para Bileu, de peixinho, cabecear para o fundo do gol. Após marcar, o Papão dominou a partida, porém não levou mais perigo e viu o rival quase empatar o jogo com Emerson Bacas, que aproveitou bobeada bicolor e mandou no travessão.
Segundo Tempo:
Logo aos 4 minutos, o Papa Títulos do Norte quase aumentou o marcador. Ricardinho cobrou falta na área, Henan cabeceou e Ferrari fez uma linda defesa. No rebote, Dioguinho finalizou e a bola bateu no travessão. Na sequência da pressão, José Aldo ficou com a sobra e mandou na área novamente. O goleiro saiu de soco e acabou acertando, sem querer, no companheiro Léo Timboteua.
O jogo seguiu disputado. Com o Bragantino buscando mais o ataque e até assustou aos 20 minutos, após rebote de escanteio. Elias Curzel rebateu o chute de Emerson Bacas. Aos 24 minutos, o volante Christian marcou o segundo do Paysandu após contra-ataque mortal puxado por Marlon. A vantagem de dois gols caiu pouco depois. Thiago Recife bateu pênalti no canto direito de Elias, que tocou na bola mas não evitou o gol do Tubarão.
No final da partida, Danrlei, que entrou no segundo tempo, aproveitou a bobeira na saída adversária, roubou a bola, driblou o goleiro Ferrari e aumentou o placar, dando números finais na Curuzu. O Lobo soma seus primeiros três pontos, assume a liderança do Grupo A e começa a temporada de 2022 com o pé direito.
Ficha Técnica
Paysandu 3 x 1 Bragantino
Local: Curuzu
Público Total: 6.317
Renda: R$ 166.875,00
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes
Assistentes: Barbara Roberta Costa Loiola e Marcio Gleidson Correia Dias
Paysandu: Elias; Igor Carvalho, Genílson, Marcão e Patrick Brey; Bileu, Ricardinho (Robinho) e José Aldo; Dioguinho (Marlon), Marcelo Toscano (Danrlei) e Henan (Christian).
Técnico: Marcio Fernandes.
Bragantino: Ferrari; Davi Caça-Rato, Claudio Caça-Rato; Léo Timboteua (Matheus Vila), Hércules; Hatos, Guly, Emerson Bacas (Lorilson), Matheus Sabiá, Weslley Barbosa (Valker) e Tiago Recife.
Técnico: Rogerinho Gameleira.
Retirado do DOL
Bileu abriu o placar na Curuzu | Foto: Jhon Wesley