Jogando um cada tempo, Fred e Cano marcam dois gols cada em goleada no CT Carlos Castilho
O Fluminense realizou nesta sexta-feira, no campo dois do CT Carlos Castilho, o segundo jogo-treino da preparação para o Campeonato Carioca. Depois de vencer o Porto Real por 3 a 0 no último sábado, o Tricolor goleou por 7 a 0 o Mageense, da Quarta Divisão do Rio de Janeiro (veja os gols no vídeo acima), no último teste antes da estreia no estadual na próxima quinta, às 20h30 (de Brasília), contra o Bangu no Luso-Brasileiro.
Três gols saíram no primeiro tempo. Nino inaugurou o placar após cruzamento de Cristiano e dividida entre David Braz e o goleiro pelo alto. Fred, que voltou a fazer dupla de ataque com Willian Bigode, marcou o segundo de pênalti e o terceiro driblando o goleiro, com assistência de Nathan.
No segundo tempo, Abel Braga trocou o time, e aí foi a vez de Cano brilhar. Ele participou do quarto gol, tabelando com Martinelli, que deu o passe para Luiz Henrique marcar. E depois fez o quinto, escorando cruzamento rasteiro de Nonato, e o sexto, completando de primeira o passe de Luiz Henrique. No fim, Caio Paulista serviu Nonato, que também deixou o dele.
O Fluminense informou que Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade. Já Danilo Barcelos, Marlon e Wellington também ficaram fora do jogo-treino, mas por opção de Abel Braga. Com Covid-19, Marcos Felipe segue em quarentena, e o recém-chegado Fábio não jogou por ainda aprimorar a parte física.
Os oito reforços contratados pelo Fluminense para 2022 foram regularizados nesta semana. Com isso, o técnico Abel Braga já poderá contar com todos no primeiro jogo da temporada. Inicialmente, Cristiano e Pineida ficariam fora das primeiras duas rodadas porque ambos estavam jogando em outros países, e a janela de transferências internacionais no Brasil estava prevista para abrir só dia 1º de fevereiro. Porém, como a CBF criou janelas internas a partir de 2022, os dois períodos de contratações serão unificados a partir de agora, por isso os laterais já foram registrados.
Retirado do Globoesporte.com
Willian Bigode no jogo-treino do Fluminense contra o Mageense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC