Maior campeão do torneio, Timão é eliminado já na segunda fase
Doce só para um lado…
Diante de cerca de 8 mil torcedores, a imensa maioria corintianos, o Resende eliminou o Corinthians da Copinha na noite desta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com vitória por 2 a 1, de virada. O herói da noite foi o garoto Halls, capitão do time, com gol no finalzinho da partida. Brendon fez o primeiro de pênalti. O Timão (maior campeão da Copinha, com dez títulos) havia aberto o placar com Matheus Araújo, no primeiro tempo, e ainda reclamou muito de um pênalti que poderia ter devolvido o empate – um toque no braço justamente de Halls.
- Duelo carioca Classificado às oitavas de final, o Resende enfrenta agora o Botafogo, em duelo carioca, na competição de base. O Corinthians retorna para São Paulo após a eliminação.
- Como foi o jogo Em um duelo de dois tempos muito diferentes, cada um deles teve um dono. O Corinthians começou dominante, em bom primeiro tempo, e conseguiu abrir o placar em jogada construída pelo coletivo e definida pelos pés de dois destaques. Foi de Guilherme Biro o passe para Matheus Araújo girar e finalizar na área com muita qualidade. Se sobrou no primeiro tempo, no segundo o Corinthians viu o Resende encaixar o jogo. O time carioca não se escondeu e conseguiu empatar com Brendon, de pênalti, após falta de Léo Maná na área. A virada veio no finalzinho, com cabeçada certeira de Halls, depois de lances desperdiçados por Rodrigo Varanda e Pedro.
Retirado do Globoesporte.com
Resende elimina o Corinthians da Copinha (Foto: Danilo Sardinha)