‘Acredito no grupo e vamos fazer um grande Parazão’, garante técnico do Amazônia Independente

Matheus Lima quer ‘reverter’ a pressão da torcida do Remo na estreia da competição

No centro de treinamento da Desportiva Paraense, em Marituba, o Amazônia Independente vem intensificando a preparação para disputar pela primeira vez a fase principal do Parazão. Sob o comando do técnico Matheus Lima, a equipe de Santarém vai mandar seus jogos em Belém. Conforme informado pela assessoria de imprensa do clube, o Estádio Banpará Curuzu, casa do Paysandu, deve receber o Amazônia durante a competição.

Em relação ao trabalho que vem sendo feito no CT da Desportiva, o técnico Matheus Lima resume os últimos dias como de “muito trabalho”. Ele conta que, nessa primeira parte da preparação, a equipe física da comissão técnica está realizando todos os testes necessários com os jogadores. A partir desta semana, a movimentação com bola deve ser iniciada. 

“A pré-temporada do Amazônia está sendo resumida em muito trabalho. Os nosso preparadores físicos estão mais próximos dos atletas no intuito de buscar uma avaliação mais aprimorada e ver o que realmente estamos precisando melhorar. Nesta semana que começou já vamos ter um maior contato com bola, mais pela parte técnica e tática, unificando os trabalhos individualizado na busca de ter uma performance de mais equilíbrio no plantel. Temos pouco tempo, é um fato, mas acredito no grupo e vamos fazer uma grande competição”, disse. 

A estreia do Amazônia Independente no Parazão será contra o Remo no dia 27 de janeiro no Estádio Banpará Baenão. Antes mesmo de entrar em campo, Matheus Limas já tem ciência do que a equipe vai encontrar na casa azulina. Apesar disso, ele garante que o trabalho está sendo executado para que a pressão que vai ser proporcionada pela torcida do Remo não interfira no desempenho do Amazônia em campo.

“Vamos ter uma estreia muito esperada, até por ser a abertura de um campeonato muito difícil como vai ser neste ano. Sabemos também que o Remo é um clube que merece respeito, com uma torcida imensa. Estamos nos preparando bastante e vamos dar continuidade positiva do que foi feito na segunda divisão do campeonato, para que possamos estrear contra o Remo buscado a vitória. Com todo respeito, sabemos que vai ser difícil, mas vamos entrar preparados. Vamos tentar usar a pressão da torcida (do Remo) contra (eles), fazendo um início de jogo bom e também colocar a nossa estratégia de jogo”, finalizou.

https://www.romanews.com.br/

Crédito: Harllen Thiago/Amazônia Independente

Sobre o autor