Até então, Flamengo era o maior vilão desta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 10 a 0. Figueiredo é um dos destaques e deixa campo com hat-trick: “Aí, Escobar, dá essa moral”
Resumão
Após vencer por 5 a 1 na estreia da Copinha, o Vasco voltou a ligar o “turbo” neste sábado e venceu por 12 a 0 o Rio Claro, aplicando a maior goleada deste início da competição, que até então era de Flamengo 10 x 0 Forte Rio Bananal. Com o resultado, a equipe já está classificada para a próxima fase.
Os gols foram divididos igualmente entre os dois tempo: duas goleadas de 6 a 0. Logo aos 10 minutos de partida, a equipe cruz-maltina já vencia por 3 a 0. Aos dois, Marlon Gomes recebeu de Julião e só empurrou para as redes. Três minutos depois, Vincícius cobrou pênalti (sofrido por JP) e ampliou e, aos nove, Marcos Dias fez uma pintura ao cobrar falta, de longe, com muita categoria.
Sem pisar no freio, o Vasco voltou a marcar com Vinícius, aos 17, Figueiredo, aos 35, e Rodrigo, aos 40.
E a equipe voltou do intervalo com o mesmo gás. Antes de um minuto, Marlon Gomes marcou outra vez. Figueiredo ampliou aos 6 e aos 15, “pedindo música no Fantástico”. E, para fechar, Marcos Dias, Marlon Santos e Andrey, aos 19, 27 e 30, fecharam a goleada histórica.
Retirado do Globoesporte
Marlon Gomes Vasco (Foto: João Carlos Gomes)