Aos poucos fui perdendo o gosto pelo futebol”, diz Davy Pröpper, que ainda tinha 18 meses de contrato com o ex-time de Romário e Ronaldo
Um dos clubes mais tradicionais da Holanda, o PSV anunciou nesta terça-feira uma notícia que surpreendeu a todos no país: o meia Davy Pröpper se aposentou do futebol com apenas 30 anos de idade e ainda com 18 meses de contrato a cumprir com o time de Eindhoven.
O motivo alegado pelo ex-jogador da seleção holandesa, que foi adquirido a custo zero ao Brighton na última janela de transferências do verão europeu, foi o desgosto que ele tomou do esporte nos últimos tempos devido as lesões e a pandemia do coronavírus.
– Durante o período que estive no exterior, percebi que aos poucos fui perdendo o gosto pelo futebol. Achei extremamente difícil reunir a disciplina necessária para ter um desempenho ideal e deixar minha vida ser completamente determinada pela agenda lotada do futebol. A pandemia do coronavírus e a falta de visitas de familiares e amigos também não me ajudaram – disse Pröpper ao site oficial do PSV.
– Estou muito grato ao clube que me trouxe de volta. Esperava que, com meu retorno à Holanda, a diversão no futebol voltasse. Infelizmente, isso não aconteceu. Em parte porque não me sinto confortável na cultura do futebol – salientou Pröpper, que ainda não decidiu o que fará a partir de agora.
– Vou sentir falta de jogar futebol? Veremos… Por ora gostaria de agradecer a minha família, parentes e amigos por todo o apoio que recebi deles. Agora tenho tempo para investir neles – finalizou.
Mais de 100 jogos na Premier League
Nascido na cidade holandesa de Arnhemmer, Pröpper jogou futebol profissional durante onze temporadas. Estreou no Vitesse e mudou-se para o PSV em 2015. Com o clube de Eindhoven, Pröpper sagrou-se campeão holandês em 2016, se mudando para o Brighton no ano seguinte. Em quatro temporadas, o meio-campista disputou 107 jogos na Premier League.
No total, Pröpper chegou a 316 partidas pela liga holandesa em sua carreira. Ele marcou 34 vezes e deu 38 assistências. Pröpper disputou ainda dezenove partidas internacionais pela seleção holandesa, nas quais marcou três gols.
Retirado do Globoesporte.com
Foto:Divulgação do PSV