Coritiba anuncia contratação do atacante Alef Manga, ex-Volta Redonda e Goiás

Jogador de 27 anos foi o artilheiro do Campeonato Carioca pelo Voltaço e do Esmeraldino na última Série B. Coxa acertou o empréstimo de um ano junto ao clube carioca

Coritiba começou a anunciar o prometido pacote de reforços antes da virada do ano. Após acertar com o lateral-esquerdo Egídio na manhã desta quinta-feira, o Coxa revelou o nome do segundo reforço para 2022. O atacante Alef Manga, do Volta Redonda, chega ao Alto da Glória em acordo até o final da próxima temporada.

O atacante renovou seu vínculo com o Voltaço para acertar com o Coritiba por empréstimo de um ano.

O Blog da Nadja adiantou o acerto nesta quarta-feira. Alef Manga está animado com o desafio de jogar a Série A do Brasileiro. O staff do atleta afirmou para a reportagem que o Coxa é um dos grandes times do futebol nacional e o atacante tem tudo para fazer uma grande campanha no ataque da equipe em 2022.

O atacante de 27 anos fez uma ótima temporada em 2021. Pelo Volta Redonda, desbancou jogadores do calibre de Gabigol, Cano e Fred e terminou o Campeonato Carioca como o artilheiro da competição, com nove gols em 13 jogos.

O sucesso garantiu uma vaga no Goiás para a disputa da última Série B. Assim como o Coritiba, o Esmeraldino conquistou o acesso para a primeira divisão do ano que vem. O atacante foi um dos destaques da equipe na campanha.

Alef Manga atuou em 34 das 38 partidas do Goiás na Série B – 33 delas como titular. Foram 10 gols marcados e quatro assistências. O atacante foi o artilheiro da equipe na competição.

Além de anunciar Alef Manga e Egídio, o Coxa já tem acertos encaminhados com o meia Régis, do Guarani, e o atacante uruguaio Pablo García, que está em fim de contrato com o Nacional-URU. O Alviverde segue de olho no mercado em busca de um zagueiro.

O elenco do Coritiba se reapresenta em 3 de janeiro. A estreia no Paranaense acontece em 22 de janeiro, diante do Cianorte.

Retirado do Globoesporte.com

Alef Manga, atacante do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues

Sobre o autor