Marcelo Filomeno, que agencia El Cacique, diz ter chegado a um acordo com a direção, mas ainda não há uma definição de quando virão a Porto Alegre
Ainda falta o anúncio oficial, mas ao que tudo indica o Inter já tem um novo técnico. Marcelo Filomeno, representante de Alexander Medina, disse que o acordo com o clube gaúcho está sacramentado. Resta a oficialização e a definição da viagem a Porto Alegre.
– Fechado com o Inter – disse o empresário em troca de mensagens com o ge.
As conversas com o uruguaio ocorrem há algum tempo. Na semana passada, Medina oficializou a saída do Talleres, da Argentina. No entanto, a direção colorada também conversava em paralelo com o português Paulo Sousa, técnico da Polônia, que acertou sua ida para o Flamengo.
Sem o luso, o Inter retomou a negociação com o uruguaio e definiu a contratação. Segundo o blog do PVC, o acordo com o clube gaúcho será por um ano de contrato, com metas que, se cumpridas, provocarão a renovação automática.
Caso o acordo seja confirmado, o Inter será o terceiro time de Medina. O profissional de 43 anos, antes do Talleres, trabalhou no Nacional, de Montevidéu.
Antes de se aproximar do Beira-Rio, o uruguaio disputou com Diego Aguirre e Diego Alonso o posto para suceder Oscar Tabárez na seleção do Uruguai, mas Alonso acabou o escolhido.
A definição do treinador é fundamental também para alinhar o planejamento de 2022. Contratações, jogadores que deixarão o clube e tempo de pré-temporada serão debatidos com o profissional. A reapresentação colorada está prevista para o dia 11 de janeiro.
Retirado do Globoesporte.com
Alexander Medina será o novo técnico do Inter — Foto: Divulgação / Talleres