Torcedor do Botafogo, Rodrigo Maia critica venda da SAF alvinegra para John Textor: ‘Entregaram de graça’

Empresário americano assinou pré-contrato pela compra do Alvinegro e deve desembolsar R$ 400 milhões no clube

Botafogo está muito próximo de concretizar a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube para o fundo americano Eagle Holding, liderado pelo empresário John Textor, por R$ 400 milhões. Para ser formalizada a parceria, resta apenas os trâmites jurídicos e legais necessários. O ex-presidente da Câmara e torcedor do Alvinegro, Rodrigo Maia, criticou a negociação com o grupo americano.

 Entregaram o Botafogo de graça. Usaram a operação do Cruzeiro para fingir que há um bom negócio pro Botafogo. Engano forte. Vender o clube para um comprador em dólar ou euro é fácil. Uma promoção do Black Friday – escreveu Rodrigo Maia em sua conta no Twitter.

Nesta sexta-feira, o Botafogo entrou em acordo e assinou um pré-contrato com John Textor, pela prioridade na compra da SAF alvinegra. O empresário americano está montando um portfólio de clubes pelo mundo. John Textor possui 18% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra, quando desembolsou 103 milhões de euros para se tornar sócio do clube londrino.

Vale lembrar que Rodrigo Maia, quando ainda era presidente da Câmara, foi um dos responsáveis que favoreceu a legislação do clube-empresa no Brasil. Em agosto deste ano, a lei das SAFs foi sancionada.

Retirado do Lancenet

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Sobre o autor