Clube havia conquistado o acesso no início do mês, mas embróglio mudou tudo
Após ter perdido o acesso no início do mês, por causa de um imbróglio envolvendo o Parauapebas, o Caeté confirmou novamente a vaga na elite do Parazão. O time bragantino goleou o São Raimundo por 3 a 0, gols de Antony, Alex Silva e Paulinho, neste domingo (19), no CT do Remo.
O Caeté já havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, na última quinta-feira (16), no Diogão. Com isso, o Guerreiro Caeteuara superou o Pantera no placar agregado, por 4 a 0. O time bragantino encara agora o Amazônia Independente na final do torneio. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda divulgará as datas, horários e locais dos jogos de ida e volta, válidos pela decisão.
No início do mês de dezembro, o Caeté havia conquistado o acesso sobre o Parauapebas. Mas o São Raimundo denunciou o PFC por ter escalado um jogador que estava suspenso, no duelo entre as equipes, nas quartas de final. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) deu ganho de causa ao Pantera e eliminou o Parauapebas. Por isso, a semifinal ocorreu mais uma vez.
São Raimundo 0 x 3 Caeté
Local: Mamazão em Outeiro
Árbitro: Andrei da Silva e Silva
Auxiliares: Barbara Roberta Loiola e Acácio Menezes Leão
Gols: 1 x 0 Caeté Antony aos 23 minutos do primeiro tempo
2 x 0 Alex Silva aos 38 minutos
3 x 0 Paulinho de pênalti aos 7 minutos.
São Raimundo: Jader, Iago, Caeté, André Cabeça e Railson; Max Sandro, Edson(Velber), Wendel (Samuel) e Lucas Cipoal; Thiago Pará (Jobson) e Jeferson Monte Aegre(Felipinho). Técnico Osvaldo Monte Alegre
Caeté: Deco Junior, Geoge Pitibul, Flavio Bahia, Martony e Lailson; Jary, Keoma (Felipe) Biro, e Antony; Paulinho( Bambelo) e Alex Silva (Bacuritheua). Técnico Léo Goiano.
Com isso, já são conhecidos os 12 times que disputam o Parazão 2022:
Confira como estão os grupos
Grupo A
Paysandu
Paragominas
Águia de Marabá
Campeão da Segundinha (Amazônia ou Caeté)
Grupo B
Tuna Luso
Bragantino
Itupiranga
Tapajós
Grupo C
Remo
Castanhal
Independente
Vice da Segundinha (Amazônia ou Caeté)
Retirado de O lIberal
Foto: Divulgação Caeté