Atacante azulino marcou duas vezes e garantiu os azulinos na decisão contra o Vila Nova; Leão vai em busca de título inédito
Remo venceu o Paysandu por 2 a 0, na noite deste sábado (4), no Estádio Baenão, em Belém, em jogo da volta das semifinais da Copa Verde e garantiu vaga na final da competição regional, onde irá encarar o Vila Nova-GO. Neto Pessoa, novamente, foi o dono do jogo e balançou as redes duas vezes. O Papão dá adeus à temporada 2021.
Próximos compromissos:
O Remo volta a campo na próxima quarta-feira (8) para encarar o Vila Nova. O confronto está marcado para acontecer no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, localizado em Goiânia. A partida acontece às 20h. A partida decisiva está marcada para ocorrer no Baenão, no próximo domingo (12), às 17h.
Primeiro Tempo:
A partida começou equilibrada, mas logo o Remo aumentou seu volume de jogo. O Paysandu tinha espaços deixados pelos azulinos, mas não aproveitava os contra-golpes. O Leão tinha pressa para abrir o placar, mas a equipe era lenta na transição. O Papão se fechava e conseguia roubar as bolas, mas não aproveitava os contra-ataques porque Jhonnatan e Ratinho mostravam dificuldades na saída de bola.
Aos 16 minutos, Marlon cobrou falta na área e Neto Pessoa, livre de marcação, fez de cabeça, abrindo o placar. Thiago Mafra deu carrinho de dois pés em Diego Matos aos 20 minutos. O bicolor, na hora de levantar, pisou no azulino. O que gerou muita reclamação. Aos 32 minutos, Danrlei deixou Fredson para trás e foi derrubado na área, mas árbitro não viu pênalti e mandou o jogo seguir.
A partida seguiu disputada, mas o Lobo, que não sentiu o gol rival, se ajustou melhor em campo e passou a rondar mais o ataque após adiantar seus blocos de marcação. Apesar disso, a dificuldade de penetração na zaga remista era grande e Vinícius quase não levou sustos. Os azulinos foram para o intervalo classificados para a final da Copa Verde.
Segundo Tempo:
O Remo mostrou cansaço na primeira etapa e voltou com três alterações para os últimos 45 minutos. Mesmo assim, o Paysandu voltou melhor, continuou rondando a área azulina, mas pecava no último passe. O Leão adiantou suas linhas e buscou respirar um pouco mais e conseguiu se ajustar em campo, dando poucos espaços para o Paysandu.
A partida equilibrou. O Paysandu conseguia chegar melhor, levando mais perigo ao gol de Vinícus. O Remo buscava articular mais as jogadas, mas se perdia no último terço do campo e o tempo foi passando. O Papão se atirou para o ataque, mas errava muito, enquanto que o Leão buscava acertar um contra-ataque e, quando tinha a bola, procurava valorizar a posse e fazer o tempo passar.
Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti em Neto Pessoa após contra-ataque puxado por Ronald. Na sequência, uma confusão generalizada. Raimar foi expulso. A diretoria azulina entrou em discussão com a comissão técnica. No final das contas, Neto Pessoa marcou o segundo gol do Leão, classificando a equipe para a final da Copa Verde e assumindo a artilharia da competição.
Remo 2 x 0 Paysandu
Copa Verde – jogo de volta das semifinais
Local: Baenão
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Cartões amarelos: Gedoz, Erick Flores, Fredson (REM) | Ratinho, José Aldo, Victor Sallinas (PAY)
Cartão vermelho: Raimar (REM)
Gols: Neto Pessôa (aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 51 minutos do segundo tempo
REMO: Vinícius; Wellington Silva (Kevem), Fredson, Marlon e Igor; Pingo (Curuá), Lucas Siqueira, Erick Flores (Ronald), Gedoz (Raimar) e Tiago Mafra (Lucas Tocantins); Neto Pessôa. Técnico: Eduardo Baptista.
PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva, Yan, Victor Sallinas e Diego Matos; Ratinho (Bruno Paulista), Jhonnatan (Thiago Santos) e José Aldo; Laércio (Ruy), Marlon e Danrlei. Técnico: Wilton Bezerra (interino).
Retirado do DOL
O Remo agora vai encarar o Vila Nova e a decisão está agendada ocorrer no Baenão | Foto: Fernando Torre