Campeão pelo Papão, o ex-jogador e hoje treinador retorna para ajudar o time a se reestruturar
Lecheva é o novo coordenador técnico do Paysandu. O anúncio ocorreu na noite de sábado, logo após a derrota para o Criciúma, por 1 a 0, na Curuzu, pela última rodada do quadrangular da Série C.
O ex-meia assume pela segunda vez uma função na comissão técnica do Paysandu. Em 2012 e 2013, ele comandou o clube durante o Campeonato Brasileiro, conseguindo o acesso para a Série B. Foram 45 jogos e 26 vitorias na primeira passagem.
Quando jogador, ficou no Papão de 2001 a 2005, sendo tricampeão paraense, campeão da Série B, da Copa dos Campeões e da Copa Norte, torneio no qual também terminou como artilheiro. Em 2003, participou da histórica campanha na Copa Libertadores da América na condição de titular da equipe.
Ele também foi treinador da Tuna Luso, Independente de Tucuruí, Castanhal, São Raimundo de Santarém, Ypiranga do Amapá, Fast Club, entre outros.
“Estaremos juntos novamente e com fé e Deus, muito trabalho e dedicação, que sempre foram peculiares à minha pessoa junto ao clube, tentaremos novamente trilhar um caminho de vitórias, conquistas e voltar às divisões superiores, Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, junto a tantas outras conquistas tão importantes que o Paysandu sempre viveu. Quero agradecer desde já à nossa diretoria, ao presidente Mauricio Ettinger e todos os seus parceiros e dizer que estamos juntos mais uma vez. Que Deus abençoe essa nova caminhada. Não estarei exercendo a função de campo como atleta nem técnico, mas terei um papel importantíssimo como coordenador de futebol. Estaremos junto à comissão técnica e diretoria, planejando o futuro do nosso querido Papão da Curuzu”, afirmou Lecheva.
Lechava estava no Amazonas FC, onde comandou 10 jogos e teve cinco vitórias.
Foto divulgação Fast